A próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis visita a “longínqua” Lapônia, a terra do Pai Natal, a norte da Finlândia.
Com um inverno rigoroso, com temperaturas que rondarão os 10 graus negativos durante o dia na cidade de Rovaniemi, a prova que substitui a passagem pela Suécia, tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso.
Não está prevista queda de neve durante a prova, mas atualmente os troços apresentam-se completamente cheios de neve (cerca de 30cm).
Nos últimos dias, as equipas fizeram algumas sessões de testes na neve por forma a prepararem esta passagem pelo Ártico.
Depois da vitória no Rali de Monte Carlo, Sebastien Ogier apresenta-se como um dos favoritos à vitória. O piloto da Toyota, terá dentro da própria equipa dois grandes adversários.... Elfyn Evans e Kalle Rovanperä, este último apontado por muito como uns dos sérios candidatos à vitória. Takamoto Katsuta tem se mostrado um piloto cada vez mais regular...um lugar à porta do pódio não surpreenderá a maioria dos fãs da modalidade.
Depois de segurar o terceira posição na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis, Thierry Neuville irá lutar por mais um bom lugar não querendo desfraldar as expectativas da equipa.
Gus Greensmith poderá não ser um candidato natural aos lugares do pódio, neste momento, mas irá estar sempre à espreita e à espera de problemas que possam acontecer aos pilotos da frente.
Comentários
Enviar um comentário