Está concluída a segunda prova do Mundial de Ralis. Os pisos cobertos de neve proporcionaram momentos e imagens espetaculares.
Duas provas, dois vencedores....temos campeonato.
Ott Tänak superiorizou-se à concorrência e venceu o Arctic Rally Finland. No final, o piloto da Hyundai Motorsport afirmou: "Este fim-de-semana, viemos à "casa" da Toyota e esperávamos que eles fossem fortes. A pressão esteva lá e sabíamos que ia ser muito difícil a luta. Tivemos um fim-de-semana muito bom..."
Na segunda posição terminou um sensacional Kalle Rovanperä. O piloto da Toyota esteve em grande plano todo fim-de-semana e não fosse um erro logo no primeiro dia poderia estar ele a comemorar a vitória. Kalle venceu a Powerstage e neste momento é o líder do Campeonato com 39 pontos, mais 4 que o segundo classificado, Thierry Neuville.
O piloto belga repetiu a posição do Rali de Monte-Carlo ao terminar na lugar mais baixo do pódio. No final Neuville disse: "Estou satisfeito com o meu fim-de-semana, considerando alguns problemas que ainda temos".
Craig Breen teve um regresso espetacular, aos comandos do Hyundai i20 WRC, terminando em quarto lugar na frente de Elfyn Evans que encerrou o TOP5.
Esapekka Lappi chegou, viu e venceu na WRC2, deixando o o segundo classificado, Andreas Mikkelsen a 47,7s. Nikolay Gryazin encerrou o pódio.
Na WRC3 Teemu Assunmaa foi o grande vencedor, seguido por Egon Kaur e Mikko Heikkilä, posição a que ascendeu no ultimo dia de prova
Foto: Facebook oficial Ott Tänak
Comentários
Enviar um comentário