O segundo dia de prova do Arctic Rally Finland cumpriu-se hoje com a realização de seis PECs.
O piloto da Hyundai, Ott Tänak, venceu 3 das 6 provas especiais cronometradas, terminando o dia na liderança da prova com 24.1 segundos de avanço para Kalle Rovanperä.
Kalle, tem feito uma prova incrível mostrando bastante maturidade. O piloto finlandês venceu também uma PEC.
Thierry Neuville, ascendeu durante o dia de hoje ao terceiro posto. O piloto belga venceu a ultima PEC do dia, já a noite estava serrada na Lapónia.
Craig Breen desceu hoje ao quarto posto, com o Hyundai i20 WRC, mantendo-se mesmo assim na frente de Elfyn Evans que encerra o TOP 5. O piloto da Toyota venceu também uma PEC hoje.
Oliver Solberg continua a surpreender e à entrada para o ultimo dia de prova segue na sexta posição. No ultimo troço do dia o piloto teve um momento insólito....perdeu os óculos e em tom de brincadeira afirmou:"...penso que conduzi rápido porque não conseguia ver!"
Takamoto Katsuta mantém a sétima posição na frente dos homens da M-Sport, Teemu Suninen e Gus Greensmith, respetivamente.
Sebastian Ogier teve um final de dia para esquecer....na ultima curva do ultimo troço do dia, ficou preso num banco de neve. Foi difícil tirar dessa situação o Toyota Yaris WRC, fazendo o piloto cair para fora do TOP 10.......e do TOP 20.
Com essa situação, Esapekki Lappi, que continua na liderança do WRC2 ascendeu ao décimo lugar da geral.
Andreas Mikkelsen ascendeu ao segundo lugar do pódio, trocando com Nikolay Gryazin.
Depois da desistência de Emil Lindholm, Teemu Asunmaa assumiu a liderança na WRC3, na frente de Egon Kaur e Eerik Pietarinen.
Foto: Facebook Oficial Ott Tänak
Comentários
Enviar um comentário