Avançar para o conteúdo principal

RallySpirit acelera com a Altice Portugal


A Altice Portugal junta-se à icónica prova de carros de ralis de todos os tempos e apresenta-se como patrocinadora oficial da 6ª edição do RallySpirit. Este ano, o RallySpirit Altice irá ocorrer entre os dias 3 e 5 de junho no norte do país.

O RallySpirit tem vindo a ganhar estatuto entre os mais importantes “Rally Legend” internacionais e, em 2021, volta a prometer muitas emoções fortes, com destaque para o regresso dos saudosos “Grupo B”.

Inserido no calendário do “Slowly Sideways Europe”, a par de “Rally Legends” de referência como o “Eifel Rallye Festival”, o “Alsace Rallye Festival” e o “Rallye Festival Francorchamps”, o RallySpirit Altice 2021 terá como principal atração o regresso a Portugal de alguns dos mais míticos carros de “Grupo B” da década de 80, considerada, por muitos, como a época dourada dos ralis!

São cerca de 100 carros que irão integrar a lista de participantes, alguns com pilotos de renome ao volante, num verdadeiro “museu vivo” de automóveis lendários, que irão permitir aos mais entusiastas fazer uma viagem aos tempos áureos dos ralis.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «É com grande satisfação que nos juntamos, pela primeira vez, a esta prova ímpar do panorama do desporto automóvel nacional. A aposta da Altice Portugal na área do desporto tem vindo a crescer ao longo destes últimos anos, não só ao nível de parcerias tecnológicas a grandes eventos desportivos e modalidades, bem como estando ao lado de grandes atletas portugueses que marcam a diferença no mundo do desporto. O RallySpirit é um dos mais icónicos ralis do nosso país e é com grande orgulho que a Altice Portugal se associa a esta prova e corre ao lado de uma centena de pilotos nacionais e internacionais.»

Já na ótica da X Racing, o promotor do evento, Pedro Ortigão sublinha: «É um imenso orgulho contarmos com o apoio e a confiança da Altice Portugal. Quando criámos o RallySpirit, em 2015, assumimos que tínhamos como objetivo organizar, em Portugal, um rali com conceito “Legend” que se posicionasse entre os melhores internacionais! A recente entrada do RallySpirit no calendário “Slowly Sideways Europe”, que integra algumas das melhores provas mundiais, confirma que estamos a ser bem-sucedidos, mas também faz aumentar, consideravelmente, a nossa responsabilidade! Estamos certos de que a parceria que estabelecemos com a Altice Portugal contribuirá, decisivamente, para a afirmação do evento a nível internacional e para o fortalecimento do seu carisma. Fica o compromisso de que juntos daremos o nosso melhor para que seja possível continuar a evoluir o RallySpirit.»

O RallySpirit Altice 2021 representará a 6ª edição de uma prova que também conta com o apoio das autarquias de Barcelos, Porto e Vila Nova de Gaia, concelhos onde estarão centralizados os três dias do evento, com programa e percurso a serem anunciados muito brevemente.

A cerca de dois meses e meio da prova, e de acordo com as mais recentes previsões do plano de desconfinamento anunciado pelo Governo começam, então, a estar reunidas as condições para proporcionar um grande espetáculo de desporto automóvel, mas cuja viabilização definitiva estará sempre condicionada pelo evoluir da situação pandémica em Portugal.

O otimismo é, contudo, a palavra de ordem, para proporcionar aos entusiastas do automobilismo um RallySpirit Altice 2021 verdadeiramente inesquecível e recheado de emoções fortes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...