Avançar para o conteúdo principal

Rotatividade de provas definida até 2024

O calendário para o Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta foi dado a conhecer no passado dia 16 de Fevereiro, mas a GO.NOW Motorsport, a nova promotora do RX Portugal, antecipou-se e deu já a conhecer o figurino dos calendários de 2022 a 2024.

À semelhança do que vai acontecer este ano, as três temporadas a partir de 2022 vão ser também compostas por um total de sete jornadas, sendo que todas elas são pontuáveis para o Campeonato e os pilotos deitam fora o pior dos sete resultados conseguidos ao longo do ano.

A isto, e como vem já sendo hábito, junta-se a Taça de Portugal, a grande festa de final de época que passa também a ser realizada de forma rotativa nas várias pistas que fazem parte do calendário do RX Portugal.

 Taça que acaba por determinar quem realiza duas provas para o Campeonato e em que anos, isto porque quem organiza a Taça recebe apenas uma jornada do RX Portugal no ano em que é palco da Taça e no que o antecede.


Campeonato de Portugal de Ralicross

2021 – Lousada; Montalegre; Sever do Vouga; Montalegre; Mação; Sever do Vouga; Castelo Branco 

2022 – Lousada; Mação; Mação; Montalegre; Sever do Vouga; Sever do Vouga; Castelo Branco

2023 – Lousada; Lousada; Montalegre; Castelo Branco; Sever do Vouga; Mação; Mação

2024 – Lousada; Lousada; Montalegre; Montalegre; Sever do Vouga; Mação; Castelo Branco


Taça de Portugal de Ralicross

2021 – Castelo Branco

2022 – Lousada

2023 – Montalegre

2024 – Sever do Vouga

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...