Avançar para o conteúdo principal

ARC Sport entusiasmada para o Rali Terras d’Aboboreira


Apesar dos tempos difíceis que atravessamos, o Campeonato de Portugal de Ralis arranca de forma dinâmica com o Rali Terras d’Aboboreira que conta com uma lista de inscritos bastante prometedora. Com diversos candidatos à vitória, a equipa de Aguiar da Beira está consciente das dificuldades, mas também respira confiança em relação às potencialidades de Ricardo Teodósio e José Teixeira, que só pensam em vencer.

“Este ano queremos ganhar! Uma prova em pisos de terra é o ideal para o arranque do campeonato e com uma concorrência bastante forte que iremos enfrentar, só nos podemos sentir ainda mais entusiasmados. Ganhar é o nosso grande objetivo e a forte concorrência acaba por ser bastante positivo, para dar maior ânimo a este campeonato que agora vai começar. Acho que este vai ser um rali bastante engraçado, que conta com um novo troo e desafios entusiasmantes. Os testes que fizemos ao Skoda foram bastante positivos, o que nos deixa bastante à vontade. Existem algumas evoluções ao nível do motor, suspensão e caixa de velocidades, o que nos dá boas perspetivas”, referiu Ricardo Teodósio. 

 Acompanhado pelo campeão António Costa, o jovem Miguel Correia pretende continuar a sua evolução, agora aos comandos de um Skoda Fabia mais evoluído. “Ainda não estou adaptado ao novo carro, o que deverá acontecer com o decorrer da prova. Este é um rali que gosto bastante, numa região que também me é gratificante. Vai ser sem dúvida uma prova de adaptação, onde não vou ambicionar nada em especial, desejando apenas dar o meu melhor. O resto vai aparecer. Essencialmente pretendo continuar a minha evolução e, se for possível, surpreender alguém”, disse, com entusiasmo, Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo estão de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis com o Skoda Fabia R5 que estrearam na época passada com a ARC Sport. Apesar das dificuldades que se vivem com a atual situação pandémica, a equipa pretende disputar a totalidade do calendário nacional. “Queremos recomeçar com um novo ânimo, apesar da pandemia estragar alguns planos. Apesar de tudo, estou otimista e penso que vai correr tudo bem este ano, e em especial nesta prova onde irei estar presente pela primeira vez, uma vez que não fiz o rali no ano passado devido à pandemia. Fizemos quase 200 km de testes com o Skoda e essencialmente quero perceber o comportamento do carro em terra, pois há muito que não ando com o Skoda neste tipo de pisos. Vamos tentar fazer o melhor possível e evoluir de troço a troço”, afirmou Paulo Neto.

Para Luís Miguel Rego é impossível resistir ao apelo do Campeonato de Portugal de Ralis. O campeão açoriano, acompanhado por Jorge Henriques, vai estar presente na prova de abertura do CPR 202, repetindo a sua participação do ano passado. “Gostámos bastante da nossa participação na época passada, que foi bem conseguida, e cá estamos de novo para tentar fazer o mesmo, o que seria um grande resultado, dado a excelente lista de inscritos deste ano. Vamos ir definindo a nossa participação no CPR e tentar conciliar com o campeonato dos Açores, que só começa em junho com o Rali Sical. Esta é uma prova muito exigente e técnica, onde vamos tentar lutar contra nós próprios e evoluir aos comandos do Skoda”, disse Luís Miguel Rego.

A ARC Sport está entusiasmada para enfrentar mais este desafio. Nas hostes de Aguiar da Beira, está tudo pronto para proporcionar às suas equipas as melhores condições para começar o CPR 2021 da melhor maneira, com os quatro Skoda Fabia R5. “Como é nosso timbre está tudo preparado para acompanhar todos com o entusiasmo que é habitual e com o grau de profissionalismo que nos tem caracterizado. Queremos proporcionar ao Ricardo todas as condições para lutar pela vitória, e seguir com todo o apoio as evoluções que o Miguel, o Paulo e o Luís Miguel pretendem alcançar. Estamos muito entusiasmados para esta nova etapa no Campeonato de Portugal de Ralis”,  afirmou Augusto Ramiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu