Avançar para o conteúdo principal

ARC Sport entusiasmada para o Rali Terras d’Aboboreira


Apesar dos tempos difíceis que atravessamos, o Campeonato de Portugal de Ralis arranca de forma dinâmica com o Rali Terras d’Aboboreira que conta com uma lista de inscritos bastante prometedora. Com diversos candidatos à vitória, a equipa de Aguiar da Beira está consciente das dificuldades, mas também respira confiança em relação às potencialidades de Ricardo Teodósio e José Teixeira, que só pensam em vencer.

“Este ano queremos ganhar! Uma prova em pisos de terra é o ideal para o arranque do campeonato e com uma concorrência bastante forte que iremos enfrentar, só nos podemos sentir ainda mais entusiasmados. Ganhar é o nosso grande objetivo e a forte concorrência acaba por ser bastante positivo, para dar maior ânimo a este campeonato que agora vai começar. Acho que este vai ser um rali bastante engraçado, que conta com um novo troo e desafios entusiasmantes. Os testes que fizemos ao Skoda foram bastante positivos, o que nos deixa bastante à vontade. Existem algumas evoluções ao nível do motor, suspensão e caixa de velocidades, o que nos dá boas perspetivas”, referiu Ricardo Teodósio. 

 Acompanhado pelo campeão António Costa, o jovem Miguel Correia pretende continuar a sua evolução, agora aos comandos de um Skoda Fabia mais evoluído. “Ainda não estou adaptado ao novo carro, o que deverá acontecer com o decorrer da prova. Este é um rali que gosto bastante, numa região que também me é gratificante. Vai ser sem dúvida uma prova de adaptação, onde não vou ambicionar nada em especial, desejando apenas dar o meu melhor. O resto vai aparecer. Essencialmente pretendo continuar a minha evolução e, se for possível, surpreender alguém”, disse, com entusiasmo, Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo estão de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis com o Skoda Fabia R5 que estrearam na época passada com a ARC Sport. Apesar das dificuldades que se vivem com a atual situação pandémica, a equipa pretende disputar a totalidade do calendário nacional. “Queremos recomeçar com um novo ânimo, apesar da pandemia estragar alguns planos. Apesar de tudo, estou otimista e penso que vai correr tudo bem este ano, e em especial nesta prova onde irei estar presente pela primeira vez, uma vez que não fiz o rali no ano passado devido à pandemia. Fizemos quase 200 km de testes com o Skoda e essencialmente quero perceber o comportamento do carro em terra, pois há muito que não ando com o Skoda neste tipo de pisos. Vamos tentar fazer o melhor possível e evoluir de troço a troço”, afirmou Paulo Neto.

Para Luís Miguel Rego é impossível resistir ao apelo do Campeonato de Portugal de Ralis. O campeão açoriano, acompanhado por Jorge Henriques, vai estar presente na prova de abertura do CPR 202, repetindo a sua participação do ano passado. “Gostámos bastante da nossa participação na época passada, que foi bem conseguida, e cá estamos de novo para tentar fazer o mesmo, o que seria um grande resultado, dado a excelente lista de inscritos deste ano. Vamos ir definindo a nossa participação no CPR e tentar conciliar com o campeonato dos Açores, que só começa em junho com o Rali Sical. Esta é uma prova muito exigente e técnica, onde vamos tentar lutar contra nós próprios e evoluir aos comandos do Skoda”, disse Luís Miguel Rego.

A ARC Sport está entusiasmada para enfrentar mais este desafio. Nas hostes de Aguiar da Beira, está tudo pronto para proporcionar às suas equipas as melhores condições para começar o CPR 2021 da melhor maneira, com os quatro Skoda Fabia R5. “Como é nosso timbre está tudo preparado para acompanhar todos com o entusiasmo que é habitual e com o grau de profissionalismo que nos tem caracterizado. Queremos proporcionar ao Ricardo todas as condições para lutar pela vitória, e seguir com todo o apoio as evoluções que o Miguel, o Paulo e o Luís Miguel pretendem alcançar. Estamos muito entusiasmados para esta nova etapa no Campeonato de Portugal de Ralis”,  afirmou Augusto Ramiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...