Noah Monteiro brilhou na sua primeira vitória na categoria Júnior Mariana Machado não foi feliz na categoria X30
Os pilotos da Skywalker Young Guns marcaram presença na primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting este fim-de-semana em Viana do Castelo. Noah Monteiro e Mariana Machado tiveram sortes distintas.
Noah Monteiro brilhou. No regresso às pistas portuguesas, conseguiu a sua primeira vitória na categoria júnior depois de uma corrida espectacular feita de trás para a frente e de ter sido empurrado para fora de pista e batido forte na primeira volta da corrida. A garra do jovem piloto foi notável e deixou todos os presentes extasiados com a recuperação protagonizada até ao primeiro lugar. No entanto, domingo trouxe sorte distinta e Noah, depois da sessão de treinos livres onde mostrou que estaria ao nível de repetir o feito de sábado, sofreu uma queda no 'paddock' e partiu o braço, ficando impossibilitado de disputar a segunda corrida.
"Fiquei tão feliz com a minha primeira vitória na categoria júnior. Foi a minha melhor corrida de sempre. Depois do acidente fiquei no último lugar, mas não desisti. Regressei à pista e dei o meu melhor. Fui recuperando lugares e lugares e quando dei por mim estava em primeiro e ainda consegui a melhor volta da corrida. Fiquei tão feliz. Só tenho pena de ter partido o braço e não ter tido hipótese de fazer a segunda prova, tenho a certeza que podia ter voltado a vencer", disse Noah.
Mariana Machado não teve a sorte de seu lado, uma série de problemas não permitiram à piloto mostrar-se competitiva pelo que os resultados finais ficaram aquém das suas expectativas. No entanto, o terceiro lugar nos treinos cronometrados e na segunda manga de qualificação de domingo mostraram que a piloto está no Campeonato para lutar pelos primeiros lugares. Infelizmente, nas corridas as coisas não correram tão bem. Na primeira corrida foi forçada ao abandono a duas voltas do fim depois de uma excelente recuperação até às portas do top 10 depois de arrancar de 22º; na segunda cruzou a linha de meta no 15º posto depois de ter sido empurrada para fora de pista na discussão pelo primeiro lugar.
Para Tiago Monteiro que este fim-de-semana acompanhou a performance dos seus pilotos à distância: "Foi difícil estar longe mas vibrei com os bons resultados. Estou muito feliz pelo Noah que se mostrou um piloto muito determinado e que nunca atira a toalha ao chão. Aquilo que ele fez foi notável e está de Parabéns. A Mariana não foi feliz mas conseguiu mostrar que, quando não há percalços, está lá para dar luta. É uma piloto muito empenhada e faltou-lhe uma pontinha de sorte. Tenho a certeza que os resultados finais vão aparecer rapidamente e a evolução dela de um ano para o outro foi notável", disse.
Comentários
Enviar um comentário