Inserida nas grelhas do Group 1, a Production Cup para Datsuns 1200 Ex-Troféu, inicia a sua época no Autódromo Internacional do Algarve já no próximo fim-de-semana de 8 e 9 de Maio. Composta exclusivamente por Datsuns 1200 de especificações de troféu, a Production Cup já nos habituou a grandes disputas e fantásticas corridas. Com provas no formato Semi- Endurance, de 40 min, os pilotos e as suas fiáveis máquinas enfrentaram um desafio acrescido.
Algumas caras conhecidas aceitaram o desafio lançado pela Race Ready uma vez mais, exemplo disso é o vencedor em título Tomás Pinto Abreu, que para 2021 “Este ano, quero evoluir. Convidar pilotos experientes para partilhar o carro e aprender com eles. Quero evoluir como piloto e tudo o que vier por acréscimo será considerado como vitórias”. Este ano o Datsun 1200 Branco e azul será partilhado com popular João Rebelo Martins que acrescenta assim a Production Cup ao seu projeto desportivo para 2021.
Já a equipa vice-campeã de 2020, Pedro Reis / Paulo Costa vêm com esperanças renovadas depois de exibições sempre a melhorar. O experiente Luís Santa Bárbara em conjunto com Manuel Marques de Matos, também farão o seu regresso às pistas em 2021, dividindo o Datsun agora preparado na Becadauto. Outro Piloto do qual vem à memória quando são falados os Datsun 1200 é Rui Castro. O Piloto de Vila Nova de Gaia regressa em 2021 e assumir o desafio a solo. Sempre preparado pela Arantes Competição. Um Piloto que é sempre sinónimo de animação em pista, João Posser volta a brindar-nos com o seu bólide sempre preparado pela Coyote Racing.
Com menos anos no Trofeu, mas igualmente com ambições redobradas, o Alfacinha Pedro Gordo irá começar o seu terceiro ano de Automobilismo desta vez “a solo” de modo a acumular mais experiência ao volante. De Espanha vem Guillermo Velasco para mais uma jornada de diversão com os seus “hermanos” Portugueses.
Contudo nem todas as equipas são regressos e serão algumas as estreias em 2022. Matilde Lopes irá partilhar o carro com o seu pai, António Lopes. No seu ano de estreia no Automobilismo a jovem piloto do norte do país partilhará o carro com o seu pai que: ”Venho para me divertir e aproveitar o convívio e o ambiente que se vive no Paddock das provas da Race Ready. Confesso que os resultados não me preocupam. Gosto de correr de automóveis gostava de passar esse gosto para os meus filhos. A Matilde aceitou o meu desafio e mal posso esperar para iniciar este novo desafio com ela”.
Também Alberto Xavier também não resistiu à fiabilidade e carisma dos carros da Production Cup, após muitos anos no paddock, em 2021 terminou de preparar o seu Datsun e marcará presença nas grelhas do fim de semana de 8 e 9 de Maio.
A Production Cup entra em pista logo pela manhã de Sábado, dia 8, para 2 sessões de Testes Privados opcionais, assim as equipas que desejem pode chegar apenas no Sábado. Ao final do dia discutirão as suas posições de Partida numa sessão de qualificação com 40 minutos. No dia 9 de Maio, Domingo, serão disputadas as duas corridas com 40 minutos de duração cada.
Comentários
Enviar um comentário