Avançar para o conteúdo principal

Production Cup arranca em força no Autódromo Internacional do Algarve


Inserida nas grelhas do Group 1, a Production Cup para Datsuns 1200 Ex-Troféu, inicia a sua época no Autódromo Internacional do Algarve já no próximo fim-de-semana de 8 e 9 de Maio. Composta exclusivamente por Datsuns 1200 de especificações de troféu, a Production Cup já nos habituou a grandes disputas e fantásticas corridas. Com provas no formato Semi- Endurance, de 40 min, os pilotos e as suas fiáveis máquinas enfrentaram um desafio acrescido.

Algumas caras conhecidas aceitaram o desafio lançado pela Race Ready uma vez mais, exemplo disso é o vencedor em título Tomás Pinto Abreu, que para 2021 “Este ano, quero evoluir. Convidar pilotos experientes para partilhar o carro e aprender com eles. Quero evoluir como piloto e tudo o que vier por acréscimo será considerado como vitórias”. Este ano o Datsun 1200 Branco e azul será partilhado com popular João Rebelo Martins que acrescenta assim a Production Cup ao seu projeto desportivo para 2021.

Já a equipa vice-campeã de 2020, Pedro Reis / Paulo Costa vêm com esperanças renovadas depois de exibições sempre a melhorar. O experiente Luís Santa Bárbara em conjunto com Manuel Marques de Matos, também farão o seu regresso às pistas em 2021, dividindo o Datsun agora preparado na Becadauto. Outro Piloto do qual vem à memória quando são falados os Datsun 1200 é Rui Castro. O Piloto de Vila Nova de Gaia regressa em 2021 e assumir o desafio a solo. Sempre preparado pela Arantes Competição. Um Piloto que é sempre sinónimo de animação em pista, João Posser volta a brindar-nos com o seu bólide sempre preparado pela Coyote Racing.

Com menos anos no Trofeu, mas igualmente com ambições redobradas, o Alfacinha Pedro Gordo irá começar o seu terceiro ano de Automobilismo desta vez “a solo” de modo a acumular mais experiência ao volante. De Espanha vem Guillermo Velasco para mais uma jornada de diversão com os seus “hermanos” Portugueses.

Contudo nem todas as equipas são regressos e serão algumas as estreias em 2022. Matilde Lopes irá partilhar o carro com o seu pai, António Lopes. No seu ano de estreia no Automobilismo a jovem piloto do norte do país partilhará o carro com o seu pai que: ”Venho para me divertir e aproveitar o convívio e o ambiente que se vive no Paddock das provas da Race Ready. Confesso que os resultados não me preocupam. Gosto de correr de automóveis gostava de passar esse gosto para os meus filhos. A Matilde aceitou o meu desafio e mal posso esperar para iniciar este novo desafio com ela”.

Também Alberto Xavier também não resistiu à fiabilidade e carisma dos carros da Production Cup, após muitos anos no paddock, em 2021 terminou de preparar o seu Datsun e marcará presença nas grelhas do fim de semana de 8 e 9 de Maio.

A Production Cup entra em pista logo pela manhã de Sábado, dia 8, para 2 sessões de Testes Privados opcionais, assim as equipas que desejem pode chegar apenas no Sábado. Ao final do dia discutirão as suas posições de Partida numa sessão de qualificação com 40 minutos. No dia 9 de Maio, Domingo, serão disputadas as duas corridas com 40 minutos de duração cada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...