Avançar para o conteúdo principal

Ralis sem público - como é que isso é possível??


Marca o calendário que a primeira prova de Ralis em 2021, em Portugal, se irá realizar no próximo fim-de-semana. 
O Rali de Vieira do Minho, prova que pontua para o Campeonato Norte de Ralis, organizado pelo Motor Clube de Guimarães tinha ou tem tudo para ser um excelente espetáculo. 

Troços espetaculares, bom tempo e, ao que tudo indica, muitos e bons pilotos e carros!! 

Contudo, no início desta semana o conceituado co-piloto Mário Castro deixou um “recado” nas suas redes sociais onde referia o fato de estarmos a poucos dias para o arranque da prova e não haver ainda uma decisão da DGS sobre a sua realização. 

Obviamente, isso mexeu com as redes e creio que seja uma opinião generalizada que essa situação é no mínimo gozar com quem dá o litro para que a prova se realize. (organizadores, patrocinadores, pilotos, equipas,...)! 

Durante o dia de ontem, circularam também pelas redes informações que “Sim há prova, mas NÃO há público”.... isto não se trata de informação oficial, até porque tanto o clube organizador como a FPAK estão (estranhamente) calados sobre o assunto!! 

Mas, vamos lá ver uma coisa....Rali sem público!?...”what???”... honestamente é algo que não consigo conceber no meu intelecto e (muito honestamente novamente) não vejo a lógica disso! 

Não nos devemos esquecer, que a maior parte das vezes é o público geral quem faz a melhor divulgação dos patrocinadores das equipas, com as milhares de fotografias e vídeos que vão sendo partilhadas vezes sem conta nas redes sociais, blogs, páginas web, etc...

Podemos dar umas corridas e andar de bicicleta numa ciclovia qualquer ou junto ao mar, podemos ir a uma esplanada malhar uns finos, sem máscara e com mais pessoas à nossa volta e não podemos ir para o meio do monte, espalharmo-nos por dezenas de quilómetros, com a máscara a desfrutar do nosso desporto?? Já dizia o outro: “Algo de errado não ta certo!!!” 

Certo é que lista de inscritos da prova já devia ter saído e até agora nem sinal dela, nem sinal de nada.....

Quem pode manda...e quem não pode obedece....ou não. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu