Marca o calendário que a primeira prova de Ralis em 2021, em Portugal, se irá realizar no próximo fim-de-semana.
O Rali de Vieira do Minho, prova que pontua para o Campeonato Norte de Ralis, organizado pelo Motor Clube de Guimarães tinha ou tem tudo para ser um excelente espetáculo.
Troços espetaculares, bom tempo e, ao que tudo indica, muitos e bons pilotos e carros!!
Contudo, no início desta semana o conceituado co-piloto Mário Castro deixou um “recado” nas suas redes sociais onde referia o fato de estarmos a poucos dias para o arranque da prova e não haver ainda uma decisão da DGS sobre a sua realização.
Obviamente, isso mexeu com as redes e creio que seja uma opinião generalizada que essa situação é no mínimo gozar com quem dá o litro para que a prova se realize. (organizadores, patrocinadores, pilotos, equipas,...)!
Durante o dia de ontem, circularam também pelas redes informações que “Sim há prova, mas NÃO há público”.... isto não se trata de informação oficial, até porque tanto o clube organizador como a FPAK estão (estranhamente) calados sobre o assunto!!
Mas, vamos lá ver uma coisa....Rali sem público!?...”what???”... honestamente é algo que não consigo conceber no meu intelecto e (muito honestamente novamente) não vejo a lógica disso!
Não nos devemos esquecer, que a maior parte das vezes é o público geral quem faz a melhor divulgação dos patrocinadores das equipas, com as milhares de fotografias e vídeos que vão sendo partilhadas vezes sem conta nas redes sociais, blogs, páginas web, etc...
Podemos dar umas corridas e andar de bicicleta numa ciclovia qualquer ou junto ao mar, podemos ir a uma esplanada malhar uns finos, sem máscara e com mais pessoas à nossa volta e não podemos ir para o meio do monte, espalharmo-nos por dezenas de quilómetros, com a máscara a desfrutar do nosso desporto?? Já dizia o outro: “Algo de errado não ta certo!!!”
Certo é que lista de inscritos da prova já devia ter saído e até agora nem sinal dela, nem sinal de nada.....
Quem pode manda...e quem não pode obedece....ou não.
Comentários
Enviar um comentário