O Rali Vieira do Minho, prova de abertura do Campeonato Norte de Ralis, foi hoje para a estrada, sem público (ou então não).
A dupla da Lituânia, Martynas Samsonas / Ervinas Snytkas, venceu "sem espinhas" o Rali Vieira do Minho, ao volante de um Mitsubishi Evo IX. As 6 provas especiais cronometradas que compunham a prova realizada pelo Motor Clube de Guimarães, foram vencidas por Samsonas/Snytkas.
A luta pelos dois lugares seguintes do pódio foi bastante animada, entre dois "dinossauros" do desporto motorizado em Portugal.... Adruzilo Lopes e Fernando Peres. Adruzilo ocupou praticamente todo o rali a segunda posição, perdendo temporariamente na PEC5 o lugar para Fernando Peres, recuperando na PEC6 e ultima da prova. Com este resultado Adruzilo venceu nas contas do Campeonato Norte de Ralis. Que belo momento de competição este.
Gaspar Pinto, em Mitsubishi Evo VIII terminou na quarta posição geral. O piloto, navegado por Bernardo Gusmão, teve uma interessante luta com Hugo, levando a melhor. Hugo Lopes, terminou em quinto com o Ford Fiesta R2.
A prova extra, foi aproveitada por vários pilotos que irão competir no CPR e no CPTT efetuar alguns testes de preparação para as próximas provas (por exemplo o Rali Terras d'Aboboreira).
A prova foi liderar na integra e vencida por Armindo Araújo/Luis Ramalho no Skoda Fabia Rally2Evo, seguindo-se Pedro Meireles/Mário Castro (VW Polo GTi R5) e Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5).
A próxima prova do Campeonato Norte de Ralis será o Rali Terras d'Aboboreira, também a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, 30.04 e 01.05.
Comentários
Enviar um comentário