Passava meia hora das 6 da tarde quando o semáforo passou a verde e a armada Group 1 foi lançada para o traçado algarvio. Com uma temperatura digna de primavera Nacional os 33 bravos bólides enfrentaram um asfalto cada vez mais rápido volta após volta. Nos H81-2000, Paulo Vieira não se deixou surpreender pela forte concorrência, com um soberbo tempo de 2:15,1. Deixando a dupla Gaspar-M. Gaspar a uns escassas duas décimas de segundo. A finalizar os lugares da frente para a corrida de amanhã chegaram D. Lopes-Martins.
O Vw Sirocco preparado pela Gianfranco Motorsport destacou-se dos restantes adversários, Filipe Rodrigues estabeleceu uma marca de 2:19,6 e deixou a dupla Madalena Gaspar- Vasco Ferreira a uns impressionantes 4 segundos de distância. A terminar o trio da frente nos H81-1600 aparece a dupla Cabral Menezes - Melo Breyner. Passando para os H71-1600, o Alfa Romeo Giulia bateu o BMW 1600 Ti, que não teve uma qualificação sem problemas com alguns problemas elétricos no carro bávaro mas a disputa desta categoria será renhida com as duplas M. Ribeiro- Ribeiro e Mariana Abreu - François Guerin, que não tiveram uma qualificação sem problemas com alguns problemas elétricos no carro bávaro a partirem para as corridas de amanhã lado a lado. A apenas dois segundos desta batalha aparece, dos H71-1300, o Datsun 1200 GX de Luís Sousa Costa obteve uma qualificação muito regular, com voltas repetidas a rodar no mesmo segundo. A sua volta mais rápida foi 2:34,7.
Nos Production Cup, a pole foi para o vencedor da categoria em título. Tomás Pinto Abreu acompanhado por João Rebelo Martins, não deram tréguas e bateram a dupla Reis-Costa por um inteiro segundo. No terceiro posto aparece o já conhecido João Posser que se mostrou optimista para as duas corridas de amanhã. Na categoria 1052, Francisco Cardoso não deu hipótese deixou a dupla Maciel - Aniceto para trás e colocaram o seu Peugeot 104ZS na frente da categoria.
Hoje os valentes do Group 1 terão que enfrentar 2 corridas de 40 minutos cada e para além de se esperar chuva, terão que acertar na estratégia certa pois é obrigatória uma paragem nas boxes. A incerteza quanto à meteorologia é grande mas neste esplendoroso recinto que é o Autódromo Internacional do Algarve existe uma certeza que é a animação não vai faltar
Comentários
Enviar um comentário