Juntamente com o vasto pelotão do Group 1 Portugal, a brava armada de Mighty Minis atacou as pista de Portimão. Ao final do dia de sábado depois de um dia de calor abrasador, os pequenos carros britânicos foram soltos e as 10 equipas forão em busca da volta perfeita. Uma qualificação marcada por vários períodos de Full Course Yellows os pilotos tiveram as suas tentativas de obter a melhor volta reduzidas.
Quando a contagem decrescente, que demarcava o tempo restante da sessão, chegou ao fim foi a dupla Luís Sepúlveda e Fernando Soares que tiveram mais motivos para sorrir, a pole position para as duas corridas estava encontrada. Logo a seguir aparecem os irmãos Dias, Nuno e José Dias foram os segundos mais rápidos a contornar o AIA, proximamente seguidos pela dupla luso-brasileira Gui Affonso e José Carvalhosa.
Os seguintes 3 minis surgem separados por apenas 7 décimas! Francisco Borreguero e Gonçalo Cardal, João Silva e Rui Salvado, Ruben Veludo rodaram sempre muito próximos no que toca a tempos.
Um pouco mais distante surge a dupla familiar Paulo e Bruno Lima que fazem a sua estreia na competição e que ainda se encontram em fase de aprendizagem e habituação tanto ao carro como ao traçado.
Henrique Mesquita surge a fechar esta tabela classificatória, o jovem piloto brasileiro faz também a sua estreia em Portimão. Sendo o segundo estreante do fim de semana demonstrando assim que o Troféu Mini é uma excelente escolha para a iniciação no desporto automóvel.
No domingo, o Troféu Mini irá partilhar a grelha com o Group 1 nas duas corridas de 40 minutos co uma paragem obrigatória para troa de pilotos
Comentários
Enviar um comentário