A 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2021 foi a primeira em pisos de asfalto e confirmou a competitividade dos Skoda Fabia R5 da ARC Sport. Sempre empenhados na luta pela vitória, Ricardo Teodósio e José Teixeira tentaram até final chegar à 2ª vitória do ano, tendo vencido a Power Stage e triunfado nas últimas três especiais do Rali de Castelo Branco. A dupla algarvia terminou a escassos 6,4 segundos da vitória.
“Tentei ganhar, mas infelizmente não foi possível. O primeiro dia de prova foi complicado, com várias situações, onde cheguei a andar quase fora de estrada. Com a previsão de chuva perdi a confiança nos pneus e acabei por perder demasiado tempo. Para o segundo dia, analisámos a telemetria e mudámos algumas coisas, o que acabou por resultar. Conquistámos três vitórias em especiais, três pontos na Power Stage e dois recordes em troços. O campeonato ainda está no princípio e com 7 pontos de diferença, tudo pode acontecer”, disse, otimista, Ricardo Teodósio.
Miguel Correia e António Costa estiveram sempre perto dos mais rápidos e voltaram a registar excelentes resultados na estreia do Skoda Fabia R5 evo em pisos de asfalto. “Podia ter feito melhor! Acho que é tudo uma questão de atitude. Atendendo às diferenças registadas, o balanço acaba por ser positivo, mas temos total noção que podia ter feito bastante mais, embora tenha estado à altura dos mais rápidos. Apanhei um susto no último troço, mas começo a gostar muito do carro em qualquer tipo de piso”, disse Miguel Correia.
Paulo Neto e Vítor Hugo voltaram a estar em bom plano, agora em pisos de asfalto. Depois de uma excelente experiência no Rally de Portugal, onde foram a 2ª melhor equipa portuguesa, o balanço em Castelo Branco também foi positivo. “Correu tudo dentro do previsto. Temos noção de ter tido um bom andamento, mas depois a diferença em relação aos mais rápidos é grande. Temos de trabalhar mais para encontrar a posição que pretendemos. Foram mais uns quilómetros feitos em asfalto ao volante do Skoda, o que acaba por ser sempre bastante positivo”, afirmou Paulo Neto.
A ARC Sport continua na luta pelo título com Ricardo Teodósio, depois do Rali de Castelo Branco, onde as prestações de Miguel Correia e também de Paulo Neto, podem ser consideradas bastante positivas. “Quero dar os parabéns a toda a equipa por mais um excelente trabalho, com o elevado grau de profissionalismo que sempre nos caracterizou. É sempre positivo ter três carros à partida e três à chegada e registar momentos positivos ao longo da prova. Agora vamos começar já a trabalhar para o Rali da Madeira, a próxima do campeonato”, disse Augusto Ramiro.
Comentários
Enviar um comentário