Avançar para o conteúdo principal

Domingos Sport entre o melhor e o pior no rali Alitém


Num rali que se adivinhava ser de sonho para a nossa equipa, a 5ª PEC "Albergaria dos Doze 2" veio deitar por terra a ambição e as aspirações que tínhamos para esta prova, e que estavam a correr como planeado.

De salientar o magistral rali realizado por Armando Carvalho e Ana Santos a bordo do Mitsubishi Lancer EVO V, indo de encontro às nossas expectativas antes do rali. Foi uma mais que merecida e meritória vitória para a dupla, realizando uma prova inteligente e sem erros.

Realizando uma prova digna de um verdadeiro campeão, Rui Madeira acompanhado pela jovem Liliana Costa, foram quem mais se aproximou da luta pela vitória, a bordo do Mitsubishi Lancer EVO IX. Uma dupla que nunca deixou os créditos por mãos alheias e mantiveram até final a incerteza de quem sairia vencedor de Albergaria dos Doze.

Alexandrino Dinis e Luís Ribeiro realizaram em Albergaria um rali dentro do que era expectável. Naquele que foi o seu 3º rali realizado, segundo em pisos de terra, deixaram na 6ª PEC a ideia de que poderiam ter feito mais e melhor ao longo de toda a prova.

No seu primeiro rali em pisos de terra ao volante do Peugeot 208 R2, Eduardo Santos acompanhado de Inês Veiga realizaram uma prova inteligente e em crescendo, mostrando a maturidade necessária para alcançar os objetivos, onde o 9º lugar da classificação geral é espelho disso mesmo.

E quando prevíamos um pódio completo Domingos Sport e vitória incontestável no campeonato centro de ralis, a 5ª PEC deitou por terra as nossas aspirações, sendo madrasta para as duplas Rui Santos / João Sebastião em Subaru Impreza e para Daniel Ferreira / Rodrigo Pinheiro em Mitsubishi Lancer EVO IX.

Rui Santos tinha garantida a vitória nas contas do campeonato centro de ralis e lutava pelo 3º lugar do pódio com Daniel Ferreira, com ambos a ficaram arredados de poder terminar a prova devido a problemas mecânicos. Foi um final triste e injusto, mas são as contingências dos ralis!! Para nós ficou um enorme "amargo de boca".

Pelo caminho com problemas mecânicos que os impossibilitaram de terminar a prova ficaram também as duplas, José Viana Martins / Gonçalo Palmeira e Francisco Santos / Joana Rodrigues, em Peugeot 206 e BMW 325 IX, respetivamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu