Kiko Maria, piloto português da Leopard GALP Junior Team, viu gorada a expetativa de participar, este fim-de-semana, na segunda etapa portuguesa do Campeonato da Europa de Velocidade (FIM CEV Moto 2 – Classe STK600), em Portimão.
O jovem de 17 anos, aluno no 11º ano da Escola Alemã de Lisboa, cumpre quarentena obrigatória na sequência de medidas sanitárias aplicadas, pela Autoridade de Saúde, a todos os estudantes do mesmo ano do referido estabelecimento de ensino, após identificação de um caso positivo de Covid-19 num colega.
Assintomático e sem qualquer problema de saúde, Kiko Maria cumpre isolamento profilático até à próxima terça-feira, dia 6 de Julho, estando assim impedido de competir em Portimão. Ele que, após ausência de 15 meses por lesão, tinha esta época corrido já nas etapas do Estoril e de Valência.
“Portimão surgia como mais uma excelente oportunidade para novo passo importante no regresso à melhor forma, mas valores mais altos se levantam”, afirma Kiko Maria. “Vou cumprir o meu dever, desejando o melhor para todos aqueles que, de alguma forma, têm sido afetados pela pandemia”.
A próxima etapa do Campeonato da Europa de Velocidade está marcada para o fim-de-semana de 23 a 25 de julho, em Aragão.
Comentários
Enviar um comentário