Artur Silva/Paulo Jesus venceram a prova pontuável para o Desafio Kumho Asfalto Açores no XL Rallye Além Mar de Santa Maria, a que juntaram ainda o triunfo na Categoria P1, sendo os décimos da geral absoluta, num rali “corrido a um ritmo muito forte”, disse o piloto.
Ao volante de um Citroën Saxo Cup, a dupla da “PAC Racing” começou mesmo por liderar na sexta feira ao nível dos 2RM de tração dianteira, terminado a seção inicial em 8º da geral, depois de “um início forte, num troço de que gosto bastante”, referiu Artur Silva.
No sábado, a diferença de máquinas fez-se notar, com os Peugeot de André Oliveira e João Sousa a conseguirem superar a equipa terceirense, que assim mesmo nunca virou a cara à luta: “tivemos problemas de travões, mas tentamos sempre dar o nosso melhor”, disse o piloto de São Mateus da Calheta.
A dupla fechou a prova do Troféu de Asfalto Açores em 5º lugar e, nos três troços finais do rali do CAR, “ainda recuperamos face ao João Sousa, entrando novamente no Top-10, o que foi muito bom, depois das recentes desistências que tive”, concluiu Artur Silva.
Também presentes em Santa Maria Paulo Renato Silva e Elisabete Jesus fizeram uma prova tranquila com o Renault Clio 16v, terminando a prova do TRAA em 12º lugar e vencendo a classe 10, enquanto na tabela final do rali averbaram a 21ª posição.
A “PAC Racing” tem assistido vários pilotos e equipas nos últimos anos, tendo já um extenso palmarés nos ralis açorianos. A equipa foi formada por Paulo Renato Silva, juntamente com os seus filhos Artur e César Silva.
Foto:@Bett-Rallys
Comentários
Enviar um comentário