Avançar para o conteúdo principal

Diogo Correia vence 3.a prova do CPD, em Pinhel. Michael Perrottet vence na Taça Internacional


A cidade de Pinhel recebeu este fim-de-semana a caravana nacional do drift, para disputar a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Drift e a Taça Internacional de Pinhel, numa organização do Clube Escape Livre.


O cenário da bela rotunda da Zona Industrial, foi novamente palco para uma das provas mais aguardadas pelos pilotos, que este ano competiram no sentido inverso ao praticado nos anos anteriores. Uma pequena mudança mas que fez toda a diferença.

No sábado, depois de realizadas as verificações técnicas, as sessões de treinos e as qualificações, teve lugar à noite a Taça Internacional de Pinhel, que contou com uma moldura humana bastante significativa.

Esta prova extra contou com apenas dois pilotos estrangeiros: o suíço Michael Perrottet e o espanhol Marcos Correa, e contou também com a participação do atual Bicampeão nacional de Drift, Diogo Correia.

Entre as batalhas mais espetaculares, o destaque vai para a de João Salvador com Michael Perrottet e para a batalha entre Diogo Correia e Gonçalo Minderico, que sem dúvida fizeram vibrar todo o público.

A final foi entre Diogo Correia e Michael Perrottet, e as expectativas estavam elevadas para esta batalha. Porém soube a pouco, pois devido a um problema mecânico, o bicampeão nacional viu-se obrigado a desistir da prova, não podendo assim subir ao pódio.

A Taça Internacional foi assim ganha pelo piloto suíço, ficando João Salvador com o terceiro lugar.

No domingo, as altas temperaturas fizeram-se sentir e não foram meigas para as mecânicas das viaturas, obrigando alguns pilotos a desistir por avarias, como foi o caso por exemplo de Nelson Rocha, um dos pilotos favoritos à vitória da categoria Pro.

A categoria de Iniciados foi ganha uma vez mais por André Nunes, e contou com a estreia de Miguel Granja que se qualificou em segundo lugar.

Na Semi-Pro, duas batalhas de interesse nos quartos-de-final: a de Romeu Costa com João Vieira, e a de Ricardo Costa e Filipe Carvalho, ambas bastante disputadas e muito renhidas. Na semi-final a luta foi também intensa entre Romeu Costa e Ricardo Costa, tendo este último conquistado o terceiro lugar no pódio. A final também não defraudou e Joel Silva e Hélder Alves proporcionaram um bom espectáculo, e contra todas as expectativas a vitória sorriu a Hélder.

Na categoria Pro, espectáculo foi também coisa que nunca faltou, e as batalhas realizadas entre Hugo Costa com Perrottet, e Armindo Martins com Filipe Vieira, foram dignas de nunca se tirar os olhos da pista. Na semi-final, Filipe Vieira superiorizou-se a Marcos Vieira, que durante o dia apresentou alguns problemas mecânicos mas que ainda assim conseguiu ir longe na prova. A final então foi absolutamente imprópria para cardíacos, com Diogo Correia a defrontar o suíço Michael Perrottet.

E se Michael é um piloto bastante agressivo, o Diogo em nada lhe fica atrás. Aliás, uma das passagens podia ter saído bastante cara, pois Diogo embateu de traseira numa barreira de proteção e podia ter deitado tudo a perder. Contudo, tudo não passou de fibras partidas, e Diogo apresentou-se na final no altíssimo nível que já lhe é característico, tendo conquistado o primeiro lugar desta terceira prova pontuável para o CPD.


Info: www.cpdrift.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu