Avançar para o conteúdo principal

Diogo Correia vence 3.a prova do CPD, em Pinhel. Michael Perrottet vence na Taça Internacional


A cidade de Pinhel recebeu este fim-de-semana a caravana nacional do drift, para disputar a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Drift e a Taça Internacional de Pinhel, numa organização do Clube Escape Livre.


O cenário da bela rotunda da Zona Industrial, foi novamente palco para uma das provas mais aguardadas pelos pilotos, que este ano competiram no sentido inverso ao praticado nos anos anteriores. Uma pequena mudança mas que fez toda a diferença.

No sábado, depois de realizadas as verificações técnicas, as sessões de treinos e as qualificações, teve lugar à noite a Taça Internacional de Pinhel, que contou com uma moldura humana bastante significativa.

Esta prova extra contou com apenas dois pilotos estrangeiros: o suíço Michael Perrottet e o espanhol Marcos Correa, e contou também com a participação do atual Bicampeão nacional de Drift, Diogo Correia.

Entre as batalhas mais espetaculares, o destaque vai para a de João Salvador com Michael Perrottet e para a batalha entre Diogo Correia e Gonçalo Minderico, que sem dúvida fizeram vibrar todo o público.

A final foi entre Diogo Correia e Michael Perrottet, e as expectativas estavam elevadas para esta batalha. Porém soube a pouco, pois devido a um problema mecânico, o bicampeão nacional viu-se obrigado a desistir da prova, não podendo assim subir ao pódio.

A Taça Internacional foi assim ganha pelo piloto suíço, ficando João Salvador com o terceiro lugar.

No domingo, as altas temperaturas fizeram-se sentir e não foram meigas para as mecânicas das viaturas, obrigando alguns pilotos a desistir por avarias, como foi o caso por exemplo de Nelson Rocha, um dos pilotos favoritos à vitória da categoria Pro.

A categoria de Iniciados foi ganha uma vez mais por André Nunes, e contou com a estreia de Miguel Granja que se qualificou em segundo lugar.

Na Semi-Pro, duas batalhas de interesse nos quartos-de-final: a de Romeu Costa com João Vieira, e a de Ricardo Costa e Filipe Carvalho, ambas bastante disputadas e muito renhidas. Na semi-final a luta foi também intensa entre Romeu Costa e Ricardo Costa, tendo este último conquistado o terceiro lugar no pódio. A final também não defraudou e Joel Silva e Hélder Alves proporcionaram um bom espectáculo, e contra todas as expectativas a vitória sorriu a Hélder.

Na categoria Pro, espectáculo foi também coisa que nunca faltou, e as batalhas realizadas entre Hugo Costa com Perrottet, e Armindo Martins com Filipe Vieira, foram dignas de nunca se tirar os olhos da pista. Na semi-final, Filipe Vieira superiorizou-se a Marcos Vieira, que durante o dia apresentou alguns problemas mecânicos mas que ainda assim conseguiu ir longe na prova. A final então foi absolutamente imprópria para cardíacos, com Diogo Correia a defrontar o suíço Michael Perrottet.

E se Michael é um piloto bastante agressivo, o Diogo em nada lhe fica atrás. Aliás, uma das passagens podia ter saído bastante cara, pois Diogo embateu de traseira numa barreira de proteção e podia ter deitado tudo a perder. Contudo, tudo não passou de fibras partidas, e Diogo apresentou-se na final no altíssimo nível que já lhe é característico, tendo conquistado o primeiro lugar desta terceira prova pontuável para o CPD.


Info: www.cpdrift.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campeonato de Portugal de Karting KIA com arranque espetacular em Viana Castelo

Lourenço Antunes, Martim Gomes, Lourenço Rocha, Gustavo da Silva, Martim Marques, Noah Monteiro, Rodrigo Vilaça, Frederico Peters, Miguel Silva, Ricardo Borges, André Serafim, Hugo Marreiros, Paulo Martins e Nuno Portela venceram na primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2021, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). O Campeonato de Portugal de Karting KIA arrancou da melhor forma em Viana do Castelo, graças aos 88 participantes que, distribuídos por diferentes categorias, proporcionaram corridas de grande nível, deixando antever uma época bastante entusiasmante na luta pelos vários títulos em discussão. Na categoria Iniciação, Lourenço Antunes foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no arranque da primeira jornada dupla. Na manga de qualificação, o piloto de Sintra bateu toda a concorrência, assim como na corrida Final, na qual Martim Gomes e Vicente Correia completaram os...

José Rodrigues na Porsche GT3 Cup 2021

José Rodrigues junta-se à grelha da Porsche GT3 Cup 2021, naquele que será o ano de estreia da competição em Portugal. O prestigiado troféu monomarca chega a Portugal pelas mãos da P21 Motorsport e promete espetáculo e uma grande estrutura envolvente, privilegiando a animação em torno das corridas. José Rodrigues, com um percurso de relevo nos turismos internacionais, com vitórias e pódios em alguns dos mais disputados campeonatos da categoria, regressa agora a Portugal para se estrear competitivamente ao volante de um Porsche 997 GT3 Cup e numa grelha que se espera ser muito competitiva. Para o piloto de Braga, assistido pela Speedy Motorsport de Pedro Salvador: “Os troféus monomarca sempre me aliciaram pela igualdade e competitividade! Após quase uma década de carreira nos turismos em vários campeonatos internacionais e com passagens pelo europeu e mundial, julgo que esta é uma excelente plataforma para saltar para os campeonatos de GT. Aliás, sempre tive o sonho de fazer um campeon...

Filipe Albuquerque em Monza este fim-de-semana para a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência

O Circuito italiano de Monza recebe este fim-de-semana de 17 e 18 de Julho a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). Filipe Albuquerque regressa ao seio a United Autosports para se juntar a Phil Hanson e Fabio Scherer com o objectivo de conseguirem a vitória entre os LMP2. O piloto português não realizou a segunda corrida da temporada do WEC em Portimão por ser uma prova coincidente com o Campeonato Norte Americano de Resistência, mas regressa agora mais motivado que nunca para levar o Oreca #22 à vitória tal como aconteceu na primeira corrida em Spa. "A ausência em Portimão retirou-me da liderança do Campeonato, mas isso não altera em nada os objectivos para este fim-de-semana: ganhar. E com esse espirito que vamos enfrentar as seis horas de prova e acredito que vamos conseguir aquilo a que nos propomos. Temos um óptimo carro, uma equipa motivada e pilotos determinados. São os ingredientes certos!" , disse o piloto de Coimbra. O ano passado neste m...