Avançar para o conteúdo principal

Iberian Historic Endurance de regresso ao Estoril Classics com grelha esgotada


Apesar de ainda estar na sua 5ª edição, um dos mais conceituados eventos de clássicos da Europa está de regresso. O Estoril Classics realiza-se no fim-de-semana de 08 a 10 de Outubro e a competição Iberian Historic Endurance faz parte deste exclusivo evento através de uma prova com 44 equipas inscritas, ou seja, com lotação esgotada. O Iberian Historic Endurance irá disputar uma sessão de qualificação e uma entusiasmante prova de 50 minutos.

Cascais e o Autódromo do Estoril são sempre um dos destinos de eleição das equipas do Iberian Historic Endurance e onde obviamente os Pilotos Portugueses são sempre favoritos, por conhecerem os segredos do mítico traçado com 49 primaveras. No entanto, com uma lista de inscritos com tantos automóveis diferentes, surpresas sempre acontecem e ainda o ano passado acabou por ser o Francês Olivier Tancogne num potente GT40 a surpreender e vencer a prova. 

A edição de 2021 do Estoril Classics promete ser de enorme sucesso, tal como indica que a 2 meses do evento, a Race Ready já apresente a lista de inscritos da prova, após ter recebido 67 inscrições para o terceiro encontro da competição ibérica destinada a carros clássicos.

As listas de inscritos do Iberian Historic Endurance estão sempre repletas de exemplares extraordinários e para o Estoril Classics 2021, a grelha da competição organizada pela Race Ready não será diferente. Com um total de 12 marcas distintas e com modelos que fazem sonhar qualquer entusiasta do desporto automóvel. Para o Estoril estão inscritos por exemplares como o imponente Ferrari 365GTB/4 Daytona, um precioso Porsche 904/6, um raro Maserati Merak bem como modelos tão diferentes como um Porsche 356, Jaguar E-Type ou até um intemporal BMW 1800 TI/SA.

Para Diogo Ferrão, responsável pelo Iberian Historic Endurance: “ é com muita satisfação que apresentamos, a cerca de dois meses de distância, a nossa lista de inscritos. Tivemos de selecionar as equipas aceites para este evento que não foi uma escolha fácil. A mesma nunca será consensual mas é muito importante para nós a diversidade de carros presentes assim como premiar os Pilotos que mais competem connosco e também que cumprem o espirito dos 3 C “No Crashing, No Cheating, No complaning” dentro e fora de pista.” 

O Iberian Historic Endurance torna-se assim a primeira competição presente na 5ª Edição do Estoril Classics a publicar a sua lista de participantes. Mais informações podem ser encontradas em estorilclassics.pt ou em historicendurance.com


Lista de inscritos Iberian Historic Endurance


Info: Press Release

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...