Foi de sorriso no rosto que os irmãos Pedro e João Câmara terminaram o XL Rallye Além Mar de Santa Maria na quinta posição da geral, vencendo as 2RM, e comemorando os 20 anos da estreia em competição com o espetáculo que o Porsche 997 GT3 proporcionou ao muito público na estrada.
Para o piloto de Vila Franca do Campo, o balanço “é muito positivo, foi muito boa esta experiência, em que corremos para nos divertir e para divertir o público”, adiantou, frisando que “foi uma prova gradual, a aprender o carro, mas a tirar muito prazer da sua condução, que transmite sensações brutais”, partilhou.
Pedro Câmara explicou que “depois do primeiro teste, percebemos que havia um longo caminho de aprendizagem com o Porsche, que é um carro com características especiais, tem mais de 400 cavalos, tração atrás, um rapport muito longo e um comportamento que exige atenção e precisão a guiá-lo”, disse.
Já o seu irmão João sublinhou mesmo que “o trabalho de casa foi bem feito para tirarmos o melhor partido do carro, o que só aconteceu efetivamente no sábado de manhã. Infelizmente a embraiagem cedeu nos troços da tarde, e o ritmo teve de descer, pelo que viemos com muito cuidado para chegar a Vila do Porto”, referiu.
Refira-se que a presença do Porsche da Paulcar em Santa Maria, “comemorou as duas décadas da nossa primeira participação – março de 2001, no Rali da Ribeira Grande -, numa iniciativa que comecei a organizar sem o Pedro saber, e que culminou com este verdadeiro desafio, que penso superamos da melhor forma”, disse ainda o navegador.
A equipa “Câmara Pure Rally” contou com os apoios “da ACC Motas, Usados-J.H. Ornelas e Paulcar, para além da colaboração de Miguel Sintra, Fernando Braga, Carla Valério, Miguel Campos, Jorge Henriques, Max Salvador, Miguel Sousa, António Sequeira e Miguel Sousa Azevedo, a quem agradecemos a ajuda e a amizade”, concluíram.
Foto: Miguel Sousa
Comentários
Enviar um comentário