Noah Monteiro, filho de Tiago Monteiro e Diana Pereira, vai, em 2021, dar início a um ambicioso programa desportivo internacional depois de nos últimos anos ter disputado o Campeonato de Portugal de Karting somando vitórias atrás de vitórias.
Com o objectivo de continuar a sua evolução em claro crescendo, o piloto de 11 anos vai disputar o Troféu FIA Karting Academy em representação de Portugal. Esta possibilidade surge depois de ter sido selecionado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que anualmente elege um piloto com base no seu currículo desportivo. O programa do FIA Karting Academy, composto por três eventos, visa proporcionar a introduçãouu às corridas de karting internacionais selecionando um piloto por cada país a nível mundial com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos de idade. Noah será, assim, dos mais novos do pelotão e terá a missão de se ajustar a uma nova realidade, fruto de um dos mais significativos saltos entre categorias no Karting de competição. A passagem da categoria juvenil para a júnior obriga a uma mudança de chassis, que até então era ajustado a crianças e que agora passará para o regular chassis de adulto, e em termos de potência, incomparável. Esta participação será uma montra muito importante para quem quiser continuar a competir além fronteiras.
Para além disso, o filho de Tiago Monteiro vai também disputar as IAME Euro Series, um dos mais competitivos campeonatos de karting da Europa e do Mundo, integrando a estrutura da Victory Lane Karting, uma equipa nova mas munida de técnicos experientes com diversos títulos europeus e mundiais no currículo.
Assim, para preparar uma época que se avizinha bastante exigente e adaptar-se à nova estrutura, Noah Monteiro, já nas próximas semanas, participará na primeira prova das IAME Series France, na Winter Cup da IAME e na primeira prova das IAME Series Benelux para depois agarrar o seu programa desportivo de 2021 nas as melhores condições.
Este passo em termos de carreira desportiva é visto com bons olhos por Tiago Monteiro: "O Noah fez o seu caminho no karting a nível nacional, em 2020 ganhou praticamente todas as corridas que disputou, mas se pretende continuar a evoluir tem de dar um passo em frente e competir com os melhores pilotos da Europa. Só assim poderá continuar a progredir. Sabemos que os primeiros anos além fronteiras são muito duros, que os resultados nem sempre aparecem de imediato, mas é preciso lá estar para adquirir conhecimento e lutar por ser melhor a cada dia. O Noah está muito entusiasmado com esta mudança mas também muito ciente que vai ter de trabalhar muito mais. É um caminho que ele terá de fazer com todas as dificuldades que sabemos vai encontrar", disse.
Comentários
Enviar um comentário