Avançar para o conteúdo principal

Irmãos Alcântara asseguram presença no Azores Rallye 2021


Foi na passada semana que os irmãos Hugo e André Alcântara asseguraram os apoios para estar à partida da edição nº 55 do Azores Rallye, prova que abre os campeonatos europeu e açoriano da modalidade, entre 6 e 8 de maio. 

"Vamos participar com o nosso velhinho [Citroën] Saxo Cup, e será a nossa primeira presença nessa grande prova", explica Hugo Alcântara, o piloto da equipa, anunciando ter "um projeto para 2021 que inclui participações noutras modalidades, como as Single Seater Series, no Autódromo de Portimão, em agosto".

"Estamos a ter um especial cuidado nas diversas formas de promoção dos nossos parceiros, quando está visto que dinheiro por autocolantes já é coisa do passado. Tentamos ser diferentes para que eles possam rentabilizar ao máximo o investimento na nossa equipa", diz o reconhecidamente rápido micaelense.

A participação no Azores Rallye foi possível "porque temos grandes patrocinadores como o Centro de Reabilitação da Ribeira Grande, A Colmeia Ásia, A.C.Cymbron, LGM - Marketing e Publicidade, Fat Tuna, Destinazores.com e Loja dos Açores - Aeroporto PDL. Uma lista que queremos aumentar, e estamos sempre à procura", revela a Alcântara Racing.

A relação de Hugo e André Alcântara com os automóveis vem de tenra idade, "e é mesmo uma coisa de família", diz o navegador da equipa, recordando que, "em 1915, um tio-avô nosso recebeu o primeiro Ford T em Portugal, no Palácio de Cristal (Porto), tendo descido e subido as escadarias do mesmo", salienta. Já o pai de ambos, Rui Alcântara, chegou a navegar João Tavares, no início da década de 1980, no espetacular Opel Ascona 400, "do qual ainda guardamos as notas de andamento", partilham os manos de Ponta Delgada.

Hugo Alcântara já teve algumas experiências fora dos Açores, nomeadamente nas 24 horas de Le Mans em Karting, "onde corri duas vezes, no Circuito Ãlain Prost, a convite do Team America, de que fazia parte o campeão da Nascar Jerry Nadeau".

O piloto lembra que foi mesmo "convidado para ir para os Estados Unidos, em 2007. Podia ter sido uma oportunidade única como piloto, mas recusei devido aos estudos...e agora lutamos diariamente para podermos fazer ralis", desabafa.

Cientes de que enfrentar a prova açoriana do ERC "vai ser um grande desafio", os irmãos Alcântara ainda sonham em "vir a ser contratados por uma equipa, para podermos mostrar o nosso real valor. Sendo que o sonho comanda a vida", concluem, prometendo mais novidades em breve.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu