Avançar para o conteúdo principal

A ARC Sport triunfa na prova de abertura do campeonato e conquista dois lugares no pódio


Ricardo Teodósio e José Teixeira levaram o Skoda Fábia R5 evo à vitória na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Um rali controlado e bem pensado por parte da dupla algarvia, que contou com um trabalho exímio por parte da estrutura da ARC Sport.

Foi um rali quase perfeito, porque Miguel Correia esteve a um passo de conquistar a 2ª posição, o que daria uma dobradinha à equipa de Aguiar da Beira. Apesar disso, o piloto entrou para o derradeiro troço da prova com todas as hipóteses de conquistar o 2º lugar, ou até chegar à vitória, naquela que foi uma prova brilhante para a dupla Miguel Correia e António Costa, na estreia do novo Skoda Fabia R5 evo.

Ricardo Teodósio cumpriu a promessa e venceu a primeira prova do ano, num rali sempre muito disputado. “Promessa cumprida e com um sabor muito especial. Foi uma vitória suada, mas que me traz muita alegria. Perto de um dia especial, quero dedicar este triunfo à minha mãe, que tem sido a responsável pelos meus sucessos. Agradecer também à ARC Sport pelo trabalho exemplar feito com o carro, e também um obrigado a todos os meus patrocinadores. Venha o Rally de Portugal”, rematou Ricardo Teodósio.


Miguel Correia, bem acompanhado por António Costa, assinou por terras d’Aboboreira uma prova brilhante, tendo conquistado inclusivamente uma vitória à geral numa das especiais do rali. Poderia ter sido ainda melhor, mas assim já foi excelente. “Estamos muito felizes com o resultado e por ter conseguido disputar a prova mesmo até ao fim. Houve esperança em poder fazer melhor, e a vitória passou-me sempre pela cabeça. Por alguma coisa somos uma equipa e o feito não é só meu, pois o António Costa e a ARC Sport fizeram um excelente trabalho. Agora o meu pensamento já está no Rally de Portugal”, disse Miguel Correia.


Os campeões dos Açores marcaram presença na prova de abertura do CPR 2021. Com o campeonato açoriano a arrancar bastante mais tarde que o habitual, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques pretendem ganhar mais experiência aos comandos do Skoda Fabia R5 evo. “Este não foi o teste ideal, pois surgiram demasiadas ocorrências desagradáveis. Penso mesmo que nunca disputei um rali com tantas paragens. Demasiados troços com acidentes, impediram-nos de alcançar os nossos objetivos. No entanto, fiquei satisfeito por conseguir rolar no ritmo dos pilotos mais rápidos. A equipa fez um excelente trabalho”, referiu Luís Miguel Rego.



Paulo Neto e Vítor Hugo, com poucos quilómetros em terra no Skoda Fabia R5, também pretendiam evoluir para as restantes provas do campeonato. “Estava desejoso por fazer quilómetros com o carro num rali de terra. No primeiro dia não estive confortável, mas no segundo dia as coisas já correram melhor, apesar de um furo. Sinto-me mais adaptado e acabo por fazer um balanço positivo. Embora haja pouco tempo de intervalo, quero aproveitar para fazer a totalidade do Rally de Portugal, o que será um grande desafio”, concluiu Paulo Neto.

Para a ARC Sport este foi mesmo um rali quase perfeito, conquistando dois lugares no pódio, ficando à beira de uma dobradinha, que só não se concretizou no último troço. “Na verdade, foi mesmo um rali quase perfeito, concluído com excelentes resultados. O Ricardo Teodósio fez um rali inteligente e à sua imagem, controlando sempre a prova. O Miguel Correia realizou uma prova fantástica, provando que existe um “casamento perfeito” com o António Costa. A evolução para o carro novo tornou-o mais competitivo. O Luís Miguel Rego fez o rali possível, prejudicado pelas diversas interrupções da prova e por um problema nos intercomunicadores, não conseguindo tirar o devido proveito deste teste. O Paulo Neto precisa de fazer quilómetros com o Skoda e também foi prejudicado por tantas interrupções. Quero deixar o meus parabéns a toda a equipa que, mais uma vez, esteve em grande plano”, disse Augusto Ramiro.

A próxima prova pontuável para o CPR 2021 é o Vodafone Rally de Portugal entre 20 e 22 de maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu