Avançar para o conteúdo principal

Francisco Carvalho e Jorge Rodrigues juntos num Porsche Cayman GT4


Francisco Carvalho e Jorge Rodrigues apostam num Porsche Cayman GT4 para o ataque ao título na renomeada Supercars- GT4 South. À semelhança de 2019, o piloto da Guarda alinhará ao volante de um Porsche Cayman GT4 muito semelhante àquele com que liderou a corrida no Estoril. O que difere é companheiro de equipa e a estrutura preparadora do carro alemão.

A partilhar o importante papel da condução surge Jorge Rodrigues, o piloto de Braga, vencedor deinumeras corridas no Trofeo Abarth Europa, volta ao ativo. Os dois rápidos pilotos portugueses serão assistido pela equipa Lema Racing. Equipa originária da Eslovénia mas já com um vasto palmarés, como a participação no ETCC e na Clio Cup Spain. Em 2021 aceitaram o desafio da dupla portuguesa e atacarão o título da Supercars- GT4.

Para Francisco Carvalho, 2021 será um ano desafiante. "O Porsche Cayman que vamos correr é um carro da geração anterior e como tal será mais díficil de chegar à frente nos circuitos com grandes retas, como são os Autódromos de Portimão e Estoril. Mas acredito que nos circuitos espanhóis estaremos na luta pelos lugares da frente."

Jorge Rodrigues mostra-se entusiasmado com o seu regresso aos GT4, "é com muita satisfação que anuncio o meu regresso ao ativo, ainda por mais o meu regresso aos GT4. Como se sabe corri em Itália ao volante de um Maseratti GT4, um carro que me proporcionou muitas alegrias e deixa muitas saudades. Sempre fui grande adepto da categoria GT4 e quando surgiu a oportunidade de voltar ao volante de um Porsche Cayman GT4 eu não a deixei escapar. Estou entusiasmado com este meu regresso mas confesso que só conseguirei partilhar os meus reais objectivos depois de testar o carro. É sempre prazer fazer equipa com um piloto tão conceituado com o Francisco e acho que nos vamos entender às mil maravilhas pois partilhamos do mesmo objectivo, andar o mais à frente possível."

Jaka Marinšek, director de equipa diz, "nós, na Lema Racing estamos realmente felizes por fazermos parte de um campeonato que reúne carros e pistas tão bons, o nosso alinhamento é realmente experiente e rápido. Francisco venceu o campeonato ibérico de GT4 na classe GT4 em 2012, e por isso foi um sim fácil para nós levá-lo a bordo. Por outro lado, Jorge correu em Itália num GT4 e nós cruzámo-nos algumas vezes. Estamos confiantes de que lutaremos regularmente pelas posições da frente, o Porsche Cayman GT4 é um carro realmente bem equilibrado e rápido. Para ser honesto, não podemos esperar pela luz verde."

A dupla de pilotos portugueses, que competirá pelo titulo da categoria AM, tem a sua estreia já marcada para os dias 5 e 6 de Junho no circuito madrileno de Jarama. Com esta confirmação, o Porsche Cayman GT4 da Lema Racing é o sexto veiculo de homologação GT4 a fazer parte da grelha desta que é a nova competição ibérica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...