Avançar para o conteúdo principal

Francisco Carvalho e Jorge Rodrigues juntos num Porsche Cayman GT4


Francisco Carvalho e Jorge Rodrigues apostam num Porsche Cayman GT4 para o ataque ao título na renomeada Supercars- GT4 South. À semelhança de 2019, o piloto da Guarda alinhará ao volante de um Porsche Cayman GT4 muito semelhante àquele com que liderou a corrida no Estoril. O que difere é companheiro de equipa e a estrutura preparadora do carro alemão.

A partilhar o importante papel da condução surge Jorge Rodrigues, o piloto de Braga, vencedor deinumeras corridas no Trofeo Abarth Europa, volta ao ativo. Os dois rápidos pilotos portugueses serão assistido pela equipa Lema Racing. Equipa originária da Eslovénia mas já com um vasto palmarés, como a participação no ETCC e na Clio Cup Spain. Em 2021 aceitaram o desafio da dupla portuguesa e atacarão o título da Supercars- GT4.

Para Francisco Carvalho, 2021 será um ano desafiante. "O Porsche Cayman que vamos correr é um carro da geração anterior e como tal será mais díficil de chegar à frente nos circuitos com grandes retas, como são os Autódromos de Portimão e Estoril. Mas acredito que nos circuitos espanhóis estaremos na luta pelos lugares da frente."

Jorge Rodrigues mostra-se entusiasmado com o seu regresso aos GT4, "é com muita satisfação que anuncio o meu regresso ao ativo, ainda por mais o meu regresso aos GT4. Como se sabe corri em Itália ao volante de um Maseratti GT4, um carro que me proporcionou muitas alegrias e deixa muitas saudades. Sempre fui grande adepto da categoria GT4 e quando surgiu a oportunidade de voltar ao volante de um Porsche Cayman GT4 eu não a deixei escapar. Estou entusiasmado com este meu regresso mas confesso que só conseguirei partilhar os meus reais objectivos depois de testar o carro. É sempre prazer fazer equipa com um piloto tão conceituado com o Francisco e acho que nos vamos entender às mil maravilhas pois partilhamos do mesmo objectivo, andar o mais à frente possível."

Jaka Marinšek, director de equipa diz, "nós, na Lema Racing estamos realmente felizes por fazermos parte de um campeonato que reúne carros e pistas tão bons, o nosso alinhamento é realmente experiente e rápido. Francisco venceu o campeonato ibérico de GT4 na classe GT4 em 2012, e por isso foi um sim fácil para nós levá-lo a bordo. Por outro lado, Jorge correu em Itália num GT4 e nós cruzámo-nos algumas vezes. Estamos confiantes de que lutaremos regularmente pelas posições da frente, o Porsche Cayman GT4 é um carro realmente bem equilibrado e rápido. Para ser honesto, não podemos esperar pela luz verde."

A dupla de pilotos portugueses, que competirá pelo titulo da categoria AM, tem a sua estreia já marcada para os dias 5 e 6 de Junho no circuito madrileno de Jarama. Com esta confirmação, o Porsche Cayman GT4 da Lema Racing é o sexto veiculo de homologação GT4 a fazer parte da grelha desta que é a nova competição ibérica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu