Avançar para o conteúdo principal

Filipe Albuquerque no pódio em Detroit


Filipe Albuquerque terminou a quarta corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Detroit no terceiro lugar do pódio depois de mais uma corrida de nervos. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor arrancaram da quarta posição da grelha, caíram para o quinto posto e recuperaram até terceiro quando problemas de motor pareciam ditar um resultado muito longe do esperado. No entanto, pese embora as adversidades, o desempenho em pista foi notável e o duo do Acura #10 conseguiu cruzar a linha de meta no terceiro lugar e manter a primeira posição nas contas do Campeonato.

No final da corrida Filipe ainda sentia a adrenalina a correr nas veias: "Foi uma corrida fora de série. Sabíamos que este não era circuito para o nosso carro, mas nem por isso nos demos por vencidos. Tínhamos de ir à luta. o Ricky fez o arranque, caiu para quinto. Mas o Acura estava com um óptimo andamento. Conseguiu recuperar para terceiro, posição em que me entregou o carro", explicou Filipe.

Coube ao piloto português disputar o segundo e ultimo 'stint' da prova: "o carro estava bom e pensei que poderíamos lutar por melhor posição. Mas, do nada, o motor do nosso carro perde potência, faltavam cerca de 27 voltas para o final. Vi a nossa corrida a andar para trás. Sabendo que recuperar posições era impossível naquelas condições, foquei-me em não perder lugares. Então foi uma luta do 'gato e do rato'. Sempre a defender a minha posição, de olhos postos nos retrovisores para não ser surpreendido pelos meus adversários. Foi uma loucura, mas contra tudo e contra todos cruzámos a meta em terceiro", continuou.

"Parecia que tinha ganho a corrida tal era o estado de felicidade. Não é fácil numa corrida deste tipo e num circuito como este fazer isto. Mas conseguimos e isso foi muito importante pois continuamos na frente do Campeonato", concluiu Filipe Albuquerque.

Dentro de 15 dias Filipe está de regresso às pistas americanas para disputar a 26 e 27 de Junho mais uma jornada em Watkins Glen.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu