Noah Monteiro estreou-se este fim-de-semana no FIA Karting Academy Trophy em Wackersdorf na Alemanha. O piloto da Skywalker Young Guns teve uma progressão notável batendo-se com 50 pilotos em pista e na sua grande maioria bem mais experientes. Um fim-de-semana longo que deu a Noah a percepção da competitividade das provas internacionais e da necessidade de evoluir a cada sessão.
E foi isso mesmo que aconteceu, o jovem piloto de 11 anos teve de começar por descobrir um circuito que desconhecia, um kart que nunca tinha pilotado e pneus que também eram uma novidade. Empenhou-se ao máximo e deu início ao evento melhorando a cada sessão de qualificação: 13º, 10º e 6º. Resultados que lhe deram acesso directo à final, destinada aos 36 melhores, na 18ª posição.
Estava tudo bem encaminhado. A corrida deu início, Noah fez um bom arranque e já estava na 12ª posição, no entanto, na curva 3, uma confusão entre adversários, colocou Noah fora de corrida. Um desfecho inglório para quem estava a progredir de forma notável. “Fiquei muito triste. A cada sessão sentia-me melhor com o kart e mais conhecedor da pista. Acreditava mesmo que podia fazer um bom resultado entre o top 10. Mas os azares acontecem e infelizmente vi-me envolvido naquela confusão. As corridas são assim mesmo”, disse Noah.
Para Tiago Monteiro o desfecho: “Não espelha a garra e a performance do Noah. Fiquei muito contente com o que vi. Ele chegou a Wackersdorf sem conhecer absolutamente nada e foi evoluindo passo a passo, vendo e ouvindo tudo o que os mais experientes tinham para lhe dizer. Estava no bom caminho, mas infelizmente os azares acontecem a todos e desta vez, foi a ele. Estou certo de que terá melhor sorte na próxima prova”.
Comentários
Enviar um comentário