Avançar para o conteúdo principal

Nuno e José Dias relançam Troféu com 2 vitórias em Jarama


Domingo logo pelas 10 da manhã, o Trofeu Mini voltou a Jarama para a sessão de treinos cronometrados que ditariam a ordem de partida para as duas corridas que mais tarde se viriam a realizar.

Os líderes do Troféu, Luís Sepúlveda e Fernando Soares desde cedo que marcaram o ritmo. À sexta volta o carro com o número 11 estabelece a marca que lhes deu a liderança na grelha de partida. Apesar de ser a sua primeira vez em Jarama, o Mini com as cores da Gulf de Paulo e Bruno Lima foram os segundos mais rápidos nesta sessão de qualificação, seguidos de perto pelos irmãos Nuno/José Dias com apenas seis décimas a separar estes dois carros. Em 4º lugar surgia a dupla brasileira Gui Affonso e João Fedorowicz que foram apenas 2 milésimas de segundo mais lentos. A fechar as grelha de partida referentes ao Troféu Mini apareciam Francisco Borreguero, que nesta jornada espanhola partilhava o carro com mais um estreante no Trofeu, Arturo de Onis. Já Henrique Mesquita fazia apenas a segunda corrida da sua vida partindo da sexta posição.

Com as grelhas formadas, os pilotos e máquinas aguardavam o apagar do semáforo no final da reta da meta para iniciarem a corrida. Quando a partida foi dada os 6 Mighty Minis aceleravam a fundo para 40 minutos de prova. A luta pela vitória foi dividida entre os Minis de Luis Sepúlveda/Fernando Soares e José e Nuno Dias com ultrapassagens constantes até à troca de Pilotos para divertimento dos 1.000 espectadores presentes. Aí a dupla minhota consegue ser mais eficiente nas boxes e ganha a margem suficiente para conseguir a primeira vitória da época 2021. Logo de seguida terminaram Sepúlveda/Soares seguidos de Affonso/Fedorowicz. A completar o pelotão do Troféu Mini seguiram-se o carro de Paulo Lima e Bruno Lima, pai e filho com Henrique Mesquita logo atrás desta dupla familiar. Em 6º lugar ficaram os Espanhóis Francisco Borreguero e Arturo de Onis.

Feita a primeira corrida era tempo de recuperar forças e recompor os carros para a segunda e última corrida do fim de semana em terras espanholas. As equipas puseram mãos à obra e afinaram os pequenos citadinos para a derradeira prova do fim de semana.

Com a grelha igual ao primeiro desafio, os Minis lançaram-se para mais 40 minutos de intenso calor e velocidade. Sepúlveda/Soares uma vez mais partiram da Pole Position com Gui Affonso a seu lado e os vencedores da corrida 1 logo atrás. Com a partida, a dupla Dias passou logo para a segunda posição partindo no encalce do carro número 11. Só que desta vez não iam sozinhos. Primeiro foi o Mini da família Lima que se juntou à luta pela vitória e depois foi o Mini sul americano que se conseguiu aproximar dos 2 primeiros e inclusive chegou a liderar a prova.

Novamente foram Nuno e José Dias os melhores na troca de pilotos, o que permitiu ganhar uma pequena vantagem, suficiente para não serem mais incomodados até final.

Atrás deste trio rapidíssimo terminou Paulo Lima e Bruno Lima que foram sem dúvida os melhores dos estreantes nesta pista, batendo a dupla madrilena Francisco Borreguero e Arturo de Onis que conquistaram o 5º lugar e que por sua vez se superiorizaram a Henrique Mesquita.

O Troféu Mini tem regresso marcado para os dias 10 e 11 de Julho no Autódromo do Estoril desta vez para 2 corridas de Sprint de 20 minutos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...