Avançar para o conteúdo principal

Nuno e José Dias relançam Troféu com 2 vitórias em Jarama


Domingo logo pelas 10 da manhã, o Trofeu Mini voltou a Jarama para a sessão de treinos cronometrados que ditariam a ordem de partida para as duas corridas que mais tarde se viriam a realizar.

Os líderes do Troféu, Luís Sepúlveda e Fernando Soares desde cedo que marcaram o ritmo. À sexta volta o carro com o número 11 estabelece a marca que lhes deu a liderança na grelha de partida. Apesar de ser a sua primeira vez em Jarama, o Mini com as cores da Gulf de Paulo e Bruno Lima foram os segundos mais rápidos nesta sessão de qualificação, seguidos de perto pelos irmãos Nuno/José Dias com apenas seis décimas a separar estes dois carros. Em 4º lugar surgia a dupla brasileira Gui Affonso e João Fedorowicz que foram apenas 2 milésimas de segundo mais lentos. A fechar as grelha de partida referentes ao Troféu Mini apareciam Francisco Borreguero, que nesta jornada espanhola partilhava o carro com mais um estreante no Trofeu, Arturo de Onis. Já Henrique Mesquita fazia apenas a segunda corrida da sua vida partindo da sexta posição.

Com as grelhas formadas, os pilotos e máquinas aguardavam o apagar do semáforo no final da reta da meta para iniciarem a corrida. Quando a partida foi dada os 6 Mighty Minis aceleravam a fundo para 40 minutos de prova. A luta pela vitória foi dividida entre os Minis de Luis Sepúlveda/Fernando Soares e José e Nuno Dias com ultrapassagens constantes até à troca de Pilotos para divertimento dos 1.000 espectadores presentes. Aí a dupla minhota consegue ser mais eficiente nas boxes e ganha a margem suficiente para conseguir a primeira vitória da época 2021. Logo de seguida terminaram Sepúlveda/Soares seguidos de Affonso/Fedorowicz. A completar o pelotão do Troféu Mini seguiram-se o carro de Paulo Lima e Bruno Lima, pai e filho com Henrique Mesquita logo atrás desta dupla familiar. Em 6º lugar ficaram os Espanhóis Francisco Borreguero e Arturo de Onis.

Feita a primeira corrida era tempo de recuperar forças e recompor os carros para a segunda e última corrida do fim de semana em terras espanholas. As equipas puseram mãos à obra e afinaram os pequenos citadinos para a derradeira prova do fim de semana.

Com a grelha igual ao primeiro desafio, os Minis lançaram-se para mais 40 minutos de intenso calor e velocidade. Sepúlveda/Soares uma vez mais partiram da Pole Position com Gui Affonso a seu lado e os vencedores da corrida 1 logo atrás. Com a partida, a dupla Dias passou logo para a segunda posição partindo no encalce do carro número 11. Só que desta vez não iam sozinhos. Primeiro foi o Mini da família Lima que se juntou à luta pela vitória e depois foi o Mini sul americano que se conseguiu aproximar dos 2 primeiros e inclusive chegou a liderar a prova.

Novamente foram Nuno e José Dias os melhores na troca de pilotos, o que permitiu ganhar uma pequena vantagem, suficiente para não serem mais incomodados até final.

Atrás deste trio rapidíssimo terminou Paulo Lima e Bruno Lima que foram sem dúvida os melhores dos estreantes nesta pista, batendo a dupla madrilena Francisco Borreguero e Arturo de Onis que conquistaram o 5º lugar e que por sua vez se superiorizaram a Henrique Mesquita.

O Troféu Mini tem regresso marcado para os dias 10 e 11 de Julho no Autódromo do Estoril desta vez para 2 corridas de Sprint de 20 minutos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu