Jovem piloto de 17 anos alinha com o seu Kia Picanto GT Cup este fim-de-semana na Rampa do Caramulo pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Um batismo nesta disciplina automóvel e numa prova em que desenvolveu demonstrações de kart e freestyle em moto4 desde os 08 anos de idade.
“De pequenino se torce o pepino”. Esta expressão refere-se aos bons costumes, educação, que se dar às crianças desde o mais cedo possível. Uma frase que vem a propósito da participação de Rodrigo Correia na 30.ª edição na Rampa do Caramulo, prova a desenvolver este fim-de-semana pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O jovem piloto de 17 anos de idade alinha na competição do Targa Clube, num traçado que lhe diz muito, já que, a partir dos 08 anos, era o convidado de eleição para demonstrações de kart e freestyle em moto4 naquele território do concelho de Tondela.
E como na vida há sempre uma primeira vez, Rodrigo Correia, campeão Nacional de Kartcross de Iniciados em 2019, com apenas 15 anos de idade e que participa atualmente no Kia Rally Cup integrado no Campeonato Nacional da especialidade, terá este fim-de-semana o seu batismo na Montanha aos comandos do seu Kia Picanto GT Cup, com motor 1000 Turbo GDI que debita 130cv.
«A Rampa do Caramulo vai ser muito interessante. Além de ser uma prova sem qualquer pressão, em que os resultados são o que menos interessam, é curioso poder competir ao lado de alguns pilotos nacionais que me viram crescer, desde os tempos em que efetuava demonstrações de kart e freestyle em moto4 e davam-me alento para nunca desistir da competição», referiu Rodrigo Correia.
Proveniente de Reigoso, concelho de Oliveira de Frades, o mais novo piloto português de ralis de sempre, confidenciou ainda que vai «comparecer na máxima tranquilidade, num novo capítulo da minha vida, mas acima de tudo porque mantenho um enorme carinho pelas atividades produzidas no Caramulo».
Refira-se que Rodrigo Correia alinha na Rampa Regional e terá como adversários circunstanciais António Correia (Citroën C1), Celso Fonseca (Citroën Saxo), José Loureiro (Seat Ibiza), Abílio Aparício (Peugeot 205), Barbara Barros (Fiat Uno), José Borges (Peugeot 206 GTi) e Nelson Almeida (Peugeot 206 RC).
Comentários
Enviar um comentário