Avançar para o conteúdo principal

Rodrigo Correia faz “barba, cabelo e unhas” no Caramulo


Chegar, ver e vencer. Na estreia absoluta na Montanha, Rodrigo Correia impôs a lei do mais forte na Rampa do Caramulo, com a prova do Regional a não ter grande história, porque o jovem piloto, apesar de não estar familiarizado nesta disciplina do desporto automóvel, agarrou o “touro pelos cornos” e passou com classe e distinção mais este exame.

Aos comandos de um Kia Picanto GT Cup om motor 1000 Turbo GDI que debita 130cv, Rodrigo Correia suplantou os adversários circunstanciais e assumir o comando das operações para não mais o perder, nem mesmo quando a chuva de domingo trocou as voltas ao sol de sábado.

José Borges, em Peugeot 206 GTi, que ficou a 3,932 segundos de distância, foi o único piloto da frente a tentar desviá-lo dos seus objetivos. Não o conseguiu e, no final, assim como todos os restantes que alinharam nesta competição, deram-lhe os parabéns pelo triunfo soberbo.

Aos 17 anos de idade e na estreia absoluta na Montanha, o mais novo piloto português de ralis de sempre cresceu na ambição e, fruto da sua legítima irreverência, lançou o ataque cirúrgico na primeira rampa para alcançar um triunfo imaculado.

Tratou-se de um fim-de-semana imponente para Rodrigo Correia no seu batismo na Montanha, com o Targa Clube a servir de padrinho.

Ao cabo dos 2,850 km de estrada, o piloto do Reigoso, concelho de Oliveira de Frades, efectuou o melhor tempo na véspera (1m47,341s, depois de ter subido a rampa em piso completamente seco.

Já no segundo dia e com piso encharcado em algumas zonas devido ao aparecimento da chuva durante o período matinal e durante a hora de almoço, ninguém conseguiu melhorar os tempos averbados na véspera.

Na estreia absoluta na Montanha, era impossível fazer melhor, já que o piloto da Autojac, apoiado pela Constálica, Cacio - Sublime Furniture, Churrasqueira O Gavião,Autolook.pt, Gapmec, Astrilusa, Promolafões, Caves Primavera, Travocar, Castrol, Corvauto, Sin Profile, MotorVision, InspeAgueda, alcançou com ousadia a sua a primeira da sua carreira.

«Foi um excelente fim-de-semana. Sinceramente não estava nada à espera deste desfecho, pese embora tenha encarado a prova com serenidade e muita vontade de fazer o melhor que sei. Confesso que as provas de Montanha nunca estiveram no meu horizonte, mas depois desta experiência, fiquei rendido», afirmou Rodrigo Correia.

Ainda de acordo com o piloto Autojac, «o ambiente é notável e, quiçá, num futuro próximo, possa integrar algumas provas do calendário, se bem que a Rampa do Caramulo, pelo meu passado nas demonstrações de kart e freestyle em moto4, tenha um especial carinho, além de ter estado junto de muitos pilotos que sempre injetaram alento para nunca desistir da competição».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...