Avançar para o conteúdo principal

Rodrigo Correia faz “barba, cabelo e unhas” no Caramulo


Chegar, ver e vencer. Na estreia absoluta na Montanha, Rodrigo Correia impôs a lei do mais forte na Rampa do Caramulo, com a prova do Regional a não ter grande história, porque o jovem piloto, apesar de não estar familiarizado nesta disciplina do desporto automóvel, agarrou o “touro pelos cornos” e passou com classe e distinção mais este exame.

Aos comandos de um Kia Picanto GT Cup om motor 1000 Turbo GDI que debita 130cv, Rodrigo Correia suplantou os adversários circunstanciais e assumir o comando das operações para não mais o perder, nem mesmo quando a chuva de domingo trocou as voltas ao sol de sábado.

José Borges, em Peugeot 206 GTi, que ficou a 3,932 segundos de distância, foi o único piloto da frente a tentar desviá-lo dos seus objetivos. Não o conseguiu e, no final, assim como todos os restantes que alinharam nesta competição, deram-lhe os parabéns pelo triunfo soberbo.

Aos 17 anos de idade e na estreia absoluta na Montanha, o mais novo piloto português de ralis de sempre cresceu na ambição e, fruto da sua legítima irreverência, lançou o ataque cirúrgico na primeira rampa para alcançar um triunfo imaculado.

Tratou-se de um fim-de-semana imponente para Rodrigo Correia no seu batismo na Montanha, com o Targa Clube a servir de padrinho.

Ao cabo dos 2,850 km de estrada, o piloto do Reigoso, concelho de Oliveira de Frades, efectuou o melhor tempo na véspera (1m47,341s, depois de ter subido a rampa em piso completamente seco.

Já no segundo dia e com piso encharcado em algumas zonas devido ao aparecimento da chuva durante o período matinal e durante a hora de almoço, ninguém conseguiu melhorar os tempos averbados na véspera.

Na estreia absoluta na Montanha, era impossível fazer melhor, já que o piloto da Autojac, apoiado pela Constálica, Cacio - Sublime Furniture, Churrasqueira O Gavião,Autolook.pt, Gapmec, Astrilusa, Promolafões, Caves Primavera, Travocar, Castrol, Corvauto, Sin Profile, MotorVision, InspeAgueda, alcançou com ousadia a sua a primeira da sua carreira.

«Foi um excelente fim-de-semana. Sinceramente não estava nada à espera deste desfecho, pese embora tenha encarado a prova com serenidade e muita vontade de fazer o melhor que sei. Confesso que as provas de Montanha nunca estiveram no meu horizonte, mas depois desta experiência, fiquei rendido», afirmou Rodrigo Correia.

Ainda de acordo com o piloto Autojac, «o ambiente é notável e, quiçá, num futuro próximo, possa integrar algumas provas do calendário, se bem que a Rampa do Caramulo, pelo meu passado nas demonstrações de kart e freestyle em moto4, tenha um especial carinho, além de ter estado junto de muitos pilotos que sempre injetaram alento para nunca desistir da competição».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Skywalker Young Guns na ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting

Arranca este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting com a presença de dois dos pilotos do Porgrama Skywalker Young Guns de Tiago Monteiro: Mariana Machado e Noah Monteiro. Mariana Machado integrará o vasto pelotão da categoria X30 com o objectivo de lutar pelo título que lhe tem escapado em ano anteriores. Uma ambição redobrada depois do bom andamento e ritmo competitivo que demonstrou na prova a contar para a Taça de Portugal 2020 que lhe valeu um 3º lugar, mesmo após a longa paragem resultante da pandemia. Noah Monteiro, entre os pilotos da Júnior, está este ano focado no seu programa internacional, no entanto, com o objectivo de manter o ritmo competitivo e a sua preparação para as próximas provas internacionais, marcará presença nesta prova. Para Tiago Monteiro: " É bom ver a Mariana determinada em lutar pelo título. É uma piloto cheia de talento e capacidades. Vai ter adversários de peso mas ela nunca se deixou i

SUPERCARS Endurance é a nova competição ibérica que junta GT4 e TCR

Chama-se SUPERCARS Endurance o novo campeonato de velocidade nascido na Península Ibérica, fruto da união de esforços entre a GT4 South European Series e o TCR Ibérico Endurance Series, 2021 promete concentrar as atenções dos amantes do desporto Automóvel, com um total de cinco provas, duas em Portugal e três em Espanha, num aliciante formato competitivo e técnico.  O lançamento deste campeonato vai permitir não só fortalecer as diversas competições ibéricas, quer de âmbito regional quer nacional, mas também algumas europeias com carácter profissional, correspondendo às expetativas e ambições de pilotos e de equipas que procuravam algo de mais global e equilibrado. “Na minha perspetiva, o SUPERCARS Endurance é um ‘up-grade’ às competições em circuito existentes na Península Ibérica. Pilotos e equipas podem correr com carros utilizados internacionalmente seguindo a respetiva regulamentação técnica, bem como o BOP internacional para este tipo de veículos. Será um campeonato internacional

Manuel Espírito Santo na Formula 4 Espanhola

Manuel Espírito Santo vai disputar em 2021 o Campeonato Espanhol de Formula 4 com a MP Motorsport, actual campeã em título. O jovem piloto de 17 anos, que fez um percurso bem sucedido no karting nacional nos últimos três anos, dá assim um passo em frente na sua carreira para competir ao mais alto nível numa das principais categorias de formação além fronteiras. A internacionalização da carreira desportiva de Manuel Espírito Santo vai ser apadrinhada e acompanhada por Pedro Lamy, que vê no jovem piloto um potencial enorme para vir a ser bem sucedido no panorama automobilístico internacional. O Campeonato será composto por sete jornadas triplas sendo que o piloto do Estoril irá ser um dos pilotos estreantes no campeonato. Apesar da novidade, Manuel já fez uma série de testes para se habituar ao monolugar e às exigências da equipa e tudo parece estar no caminho certo para a primeira jornada que vai ter lugar no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps a 30 de Abril e 1 de Maio. &qu