A dupla Stephen Pattrick/Romain Monti, no Mercedes AMG da Bullitt Racing, triunfou “in extremis”, na tarde deste domingo, na segunda corrida da segunda jornada da SuperCars Series, no Autódromo do Estoril, ao chegar à vitória na última volta, quando ultrapassou Daniel Teixeira, no CUPRA TCR da JT59 Racing Team, para cortar a linha de meta com 0.754s de vantagem. Teixeira concluiu esta ronda em beleza, ao garantir mais um triunfo na classe TCR, depois de ter ganho, à geral e na classe, a corrida da manhã.
Viveram-se emoções fortes aos longo dos 45 minutos desta segunda corrida, que desde a partida teve a dupla Luís Cidade/Gustavo Moura (P&B Racing, Hyundai Elantra N TCR) na frente, perdendo essa posição já depois de feita a troca de pilotos obrigatória. A entrada do safety car em pista, depois do Ginetta G50 da Tockwith Motorsport de Jeema Moore e Paulo Sousa ficar parado na pista com problemas de motor, ao juntar, durante quase duas voltas, todos os pilotos, acabou por ser determinante para o futuro desenrolar da prova, como reconheceu Romain Monti no final: “Estava longe de imaginar esta vitória, especialmente depois de termos partido do fim da grelha de partida, por não termos feito a segunda qualificação, devido a problemas no turbo do Mercedes. A verdade é que foi uma sorte a entrada do safety car, ‘ajudando-nos’ a recuperar e o meu colega também teve um bom desempenho. De resto, o carro esteve perfeito, graças ao trabalho da equipa”, disse o piloto das Bullit Racing.
Monti, que fez o segundo turno de condução, tirou o “rebuçado” da boca de Daniel Teixeira mesmo na última volta… “Foi pena não repetir a vitória à geral, mas o meu objetivo era vencer o TCR e concretizei-o. Saio daqui na liderança do campeonato, o que me deixa radiante. Houve luta e emoção, sendo justo endereçar os parabéns aos meus adversários: Gustavo Moura, Jorge Silva, Pedro Silva e ainda ao Manuel Sousa”, declarou o piloto da JT59 Racing Team, sem dúvida a figura do fim se semana da SuperCars Racing Series no Estoril.
Luís Cidade e Gustavo Moura terminaram no terceiro lugar do pódio absoluto e segundos do TCR. “Não foi um fim de semana fácil, pois o BOP (balance of performance) do Hyundai Elantra recebeu um reajustamento, o que significou mais 30 quilos de peso. E se na primeira corrida tivemos problemas com um amortecedor, agora não deu para ser melhor do que segundo. Os adversários foram mais fortes. Só nos restam continuar a trabalhar…”, desabafo de Gustavo Moura.
Quem esteve de novo em bom plano foi a dupla do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport constituída por Jorge Silva e Pedro Silva, terceiros da classe TCR e quartos da classificação absoluta. Na segunda metade da corrida, Pedro travou um animado despique com António Coimbra, no Mercedes AMG da Sports & You, mas este último, vencedor da classe GT4 Bronze, não acabou muito satisfeito… “Levei um toque de traseira do Audi na parabólica interior e fiz um ‘pião’, necessitando de fazer inversão de marcha. Enfim, a minha corrida ficou estragada aí, pois até estava a travar uma luta gira com o McLaren”. Apesar de tudo, o “sprint” final deste piloto ainda lhe permitiu ganhar uma posição ao carro da dupla espanhola da SMC Motorsport, segunda classificado final na classe GT4 Pro.
Pedro Marques, no Porsche 911 Cup da Moby Motorsport, acabou como triunfador da classe GTC, enquanto Manuel Sousa e Luís Silva, no CUPRA TCR do Grupo TDS, que na primeira corrida subia ao pódio na sua classe (TCR), concluiu esta segunda na frente da dupla José Correia/Gabriela Correia, no Mercedes AMG da JC Group Racing Team. A jovem Gabriela, largando do último lugar, até começou bem a prova, mas um ‘pião’ acabaria por condicionar o resultado final.
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