Avançar para o conteúdo principal

Troféu Mini chega ao seu ponto médio com a prova do Estoril


Após um mês de pausa o Troféu Mini volta agora à atividade. Nos dias 10 e 11 de Julho os pequenos citadinos britânicos abrilhantarão o circuito do Estoril com duas provas de 20 minutos. Algumas caras já conhecidas no Troféu estarão presentes bem assim como uma estreia para esta terceira prova no Estoril.

O troféu, organizado pela Race Ready, prepara agora a sua terceira prova do presente ano de 2021 e onde a competitividade, Fair Play e muita emoção que tem sido habitual. A equipa vencedora das duas primeira corridas de 2021, Luís Sepúlveda e Fernando Soares regressam e com fortes ambições, já que a dupla corre na sua pista de “casa”. A dupla será assistida pela Martinho Sport.Também pelas mãos do preparador baseado em Mafra, regressa Bruno Lima que depois de 2 provas de experiência vai agora continuar a sua aprendizagem no circuito localizado no Município de Cascais.

João C. Silva e Rui Salvada voltam ao ativo depois da ausência em Jarama. A dupla assistida de igual modo pela Martinho Sport chega ao Estoril com o objetivo de melhorar o terceiro lugar obtido na prova inaugural em Portimão. De Braga, depois da dupla vitória no circuito de Jarama, regressam os sempre rápidos irmãos Nuno e José Dias, que após a prova no circuito madrileno relançaram o troféu e com certeza as ambições serão lutar pelos lugares cimeiros. Do outro lado do Oceano Atlântico chega-nos Gui Affonso e João Fedorowicz que para esta prova cada um disputará no seu carro depois de em Jarama terem partilhado o Mini. Sempre preparados pela Garagem João Gomes estes Luso-Brasileiros, sempre rápidos, irão proporcionar um espetáculo que já é habitual. Depois de duas provas em Portimão e Jarama, Henrique Mesquita volta uma vez mais a alinhar com um Mini preparado pela Garage João Gomes.

Após quase dois anos de pausa, Mário Marcão regressa ao Troféu Mini e para esta prova trás Manuel Moura Teixeira como companheiro de equipa. Com o Mini nº74, esta dupla apresenta-se no Estoril com o intuito de se divertir e aproveitar o tudo de bom que esta competição oferece, bom ambiente, muita emoção e diversão. A estrear-se na competição e no automobilismo Nacional Joel Reis, assistido pela ARS Motorsport, o piloto de Fátima chega ao Estoril com o objetivo de realizar um sonho de criança e sobretudo divertir-se e aprender ao máximo.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “Mais uma prova e mais um Piloto que se estreia no Trofeu. O que só vem a provar que esta fórmula realmente é vencedora. Pela primeira vez este ano teremos corridas de Sprint o que nos deixa ainda mais expectantes por ver o resultado final. Em Jarama assistimos a corridas realmente impróprias para cardíacos e acho que no Estoril não será diferente!”.

Na sua terceira prova de 2021, o Troféu Mini, apoiado orgulhosamente pela FS Automóveis, GC24 e Gupe, apresenta uma vez mais uma grelha composta e a mostrar uma grande competitividade.

No sábado, dia 10 de Julho, os pilotos procurarão obter o melhor tempo nas sessões de qualificação sendo que no domingo, dia 11 de Julho, terão as suas duas corridas de 20 minutos.


Lista de inscritos Estoril Summer Party

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Albuquerque brilha com vitória em Spa-Francorchamps, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020. O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória. Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: "Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabén...

RXPortugal by Diatosta ao rubro ao virar da primeira metade da época

Nem mesmo as competições que têm conhecido pilotos mais dominadores estão isentas de emocionantes lutas pela liderança da classificação geral. Com quatro provas já disputadas, a época de 2021 do Campeonato de Portugal de Rallicross e Kartcross by Diatosta, a primeira sob a égide da GO.NOW Motorsport, já ultrapassou o ponto de não retorno, que é como quem diz, está já para lá meio e com o final cada vez mais perto. Num ano ainda fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, com o arranque da temporada um pouco atrasado, uma prova adiada, outra troca e, até ao momento, sempre sem público presente nas bancadas dos traçados de Lousada, Montalegre e Sever do Vouga, nem por isso a competitividade e as emoções têm sido poucas. Pelo contrário! No Kartcross, que conta habitualmente com uma das listas de inscritos mais preenchida, o Campeão em título Jorge Gonzaga foi o primeiro a bisar no mais alto do pódio com os triunfos nas rondas de Sever do Vouga 1 e Montalegre 2, mas nem por isso logrou...

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio e cimenta a primeira posição no Campeonato Norte Americano de Resistência

Foi uma corrida muito dura aquela que Filipe Albuquerque e Ricky Taylor tiveram hoje em Mid Ohio, terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência, mas que culminou com o melhor resultado possível: a vitória. Um corrida disputada até ao cruzar da linha de meta mas que permite aos pilotos do Acura #10 consolidar o primeiro lugar nas contas do Campeonato. A largar da segunda posição da grelha, Filipe Albuquerque não teve a tarefa facilitada: "No final foi um resultado incrível mas foi muito, muito difícil. Ao contrário dos meus adversários não arranquei para a corrida com pneus novos o que dificultou muito o meu trabalho. O meu 'stint' foi muito duro, procurei a todo o custo não perder demasiado terreno e dei tudo o que tinha e não tinha" , começou por referir o piloto português. Ricky Taylor conseguiu depois recuperar para primeiro, mas nunca conseguiu respirar de alivio, já que a luta pela vitória deu-se até cruzar a linha de meta: "O Ricky fez um tr...