A quarta jornada da Formula 4 espanhola decorreu este fim-de-semana no Circuito de Motorland em Aragon. Manuel Espirito Santo encarou a prova com o optimismo habitual. Começou bem com o segundo melhor tempo nos treinos livres, no entanto, na qualificação registou o 12º crono depois de não conseguir fazer uma volta limpa. Resultado que viria a condicionar as corridas. O jovem piloto do Estoril que este ano se estreia no Campeonato viria a terminar as corridas no 12º e 11º lugares. Na corrida 3 foi forçado ao abandono devido a um toque e um furo.
Não foi o melhor dos fins-de-semana de competição para Manuel Espirito Santo mas desde cedo que sabia que Aragon não seria um circuito fácil: "É uma pista onde habitualmente sinto dificuldades. Há circuitos e circuitos e este não é definitivamente o meu circuito de eleição. Os treinos estavam a correr bem, mas não ter conseguido uma volta limpa na qualificação condicionou tudo. Sabia que as corridas iam ser complicadas mas procurei dar o meu melhor", começou por explicar o piloto da MP Motorsport.
"Não estava com um bom andamento nas corridas iniciais e não consegui ir além do 12º e 11º lugares. Foquei-me no último confronto mesmo que a partir do 15º lugar. Ganhei posições nas primeiras voltas e parecia estar tudo melhor até sofrer um toque e um furo que me obrigou a desistir. Não era o que estava à espera...", concluiu Manuel Espirito Santo que está inserido num dos mais exigentes e competitivos campeonatos de Formula 4 com pilotos muito fortes e aguerridos.
O piloto português é agora 14º classificado no Campeonato, 9º entre os pilotos estreantes. A F4 Espanhola faz agora um interregno para as habituais férias de verão e regressa a 18 e 19 de Setembro em Valência.
Comentários
Enviar um comentário