Foi com 67 adversários que Noah Monteiro entrou em pista para disputar a terceira jornada das IAME Euro Series em Castelletto, Itália. O piloto da Skywalker Young Guns, o mais jovem do pelotão, terminou o fim-de-semana com o 16º lugar e com o sentimento de dever cumprido, não só pelo excelente desempenho mas pela evolução que continua a demonstrar.
O fim-de-semana teve altos e baixos. Depois de boas prestações nas duas primeiras mangas de qualificação, com dois top tens, na terceira, um acidente forçou o abandono. As contas complicaram-se e o jovem piloto teve de ir à luta para conquistar o seu lugar na final. E a luta foi dura mas Noah Monteiro liderou da primeira à última volta, defendendo-se de todos os ataques e mostrando bem o seu andamento e os objectivos que queria alcançar.
Na pré-final fez uma corrida extraordinária com muitas ultrapassagens de 31º para 16º, sempre colocado ao grupo da frente acabando a prova a menos de quatro segundos do líder. Na Grande Final fez uma arranque notável de 16º para 12º, mas depois nem tudo correu bem. Começaram as lutas e caiu para 22º. Mas a sua determinação fê-lo lutar por melhor e recuperou até ao 16º lugar final.
Concluído o fim-de-semana, o filho de Tiago Monteiro estava feliz: "Foi um fim-de-semana de lutas e mais lutas, ultrapassagens e mais ultrapassagens. Foi duro mas muito produtivo. Estou contente com o que fiz. Para quem se está a estrear penso que foi um bom resultado. Agora é agarrar na experiência desta prova e fazer melhor para a próxima", disse.
Dentro de 15 dias, Noah Monteiro está de regresso para a segunda ronda do FIA Karting Academy Trophy em Adria, Itália onde irá representar as cores portuguesas
Comentários
Enviar um comentário